Londres prepara-se para receber a maior WTM de sempre (Fotogaleria)

No ano em que comemora o seu 40º aniversário, a World Travel Market (WTM) espera a maior edição de sempre, prevendo a visita de mais de 50 mil profissionais do turismo, 11 mil buyers, cinco mil expositores e três mil membros de imprensa de mais de 180 países. Isso mesmo confirmou à Ambitur Simon Press, senior exhibition director da WTM, que explicou que estes expositores irão ocupar mais de 42 mil metros quadrados no ExCeL Centre London entre hoje, dia 4, e 6 de novembro.

Simon Press

Portugal marcará presença uma vez mais e, de acordo com o responsável, é já “crucial” para a WTM London. Isto porque “o turismo para as principais cidades de Lisboa e Porto nunca esteve tão em alta, e cada vez mais jovens preferem city breaks curtos para lugares como estes. O Algarve e a Costa Atlântica do país continuam extraordinariamente populares junto dos turistas de todo o mundo com a sua combinação de praias, alternativas de desporto e vilas autênticas”, sublinha.

Simon Press avança que serão mais de 150 entidades a representar Portugal na WTM London deste ano, um número “sem precedentes”, desde entidades de turismo nacionais, operadores turísticos, companhias aéreas, empresas e destinos. E observa que são algumas as organizações que estarão presentes no evento de 2019, especialmente hotéis e marcas que zonas tradicionalmente menos turísticas. “Portugal tem investido no sucesso da WTM London e, em troca, o evento proporciona-lhe a plataforma para se desenvolver ainda mais no mercado turístico global”, frisa o responsável.

Novidades em 2019
Todos os anos a busca pela inovação está presente em cada edição da WTM London e, todos os anos, uma equipa dedicada analisa aquilo que os visitantes querem deste evento para que lhes possa oferecer a “melhor experiência possível”, assegura Simon Press.

Este ano, uma data comemorativa, haverá eventos e festas nas “Regional Inspiration Zones”, desde iguarias culinárias vindas da Ásia a bailarinos da América do Sul, criando um ambiente festivo. Outra novidade é a London Travel Week, um festival de sete dias que se realiza na cidade e que inclui eventos que poderão interessar a toda a indústria do turismo. Londres torna-se assim “o centro do universo da indústria turística durante a WTM”, um verdadeiro “hub turístico”.

Simon Press destaca ainda o programa de conferências deste ano e a presença de personalidades como Simon Vincent, presidente da Hilton Hotels para a Europa, Médio Oriente e África que, no dia 4 de novembro, altura em que a cadeia comemora o seu 100º aniversário, estará no palco global; ou de Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic, que marcará presença no dia 5 para debater o futuro da aviação. A não perder também debates com a easyJet, Celebrity Cruises e a OMT.

Recorde-se que, em 2018, a WTM gerou 3,4 mil milhões de libras (cerca de 3,9 mil milhões de euros) em contratos no setor turístico. E a edição do ano passado bateu recordes no número de participantes e buyers, com mais de 3,5 mil milhões de libras de negócios acordados.

[new_royalslider id=”934″]