Louise Lijmbach: “Ainda há espaço para o crescimento do mercado”

Ambitur apresenta-lhe, nesta edição de março, uma entrevista a Louise Lijmbach, area manager da Booking, que não hesita em afirmar que “o nosso sucesso está intrinsecamente ligado à força e boa manutenção da indústria hoteleira em Portugal”. A responsável dá-nos alguns números sobre o perfil dos consumidores de viagens portugueses e os destinos mais populares no nosso país para a Booking. Do outro lado, verificou-se, por exemplo, em 2016, um aumento do interesse dos viajantes norte-americanos por Portugal, bem como de australianos, coreanos e argentinos, o que indica que “há novos mercados em todo o mundo a considerarem Portugal um destino turístico”.

Atualmente, a Booking trabalha com mais de 17 mil unidades no país, desde apartamentos citadinos a hotéis boutique, passando por casas de férias e villas ao longo da costa.

Segundo Louise Lijmbach, “ainda há muito espaço para o crescimento do mercado”.

Sem se escusar a responder à questão de que alguns hotéis se queixam da comissão elevada cobrada pela Booking.com, a responsável afirma que a Booking “gera um potencial de negócios que as propriedades poderima não conseguir alcançar por conta própria”, e por isso é cobrada uma comissão aos parceiros de 15%, “uma das mais baixas cobradas no mercado e que não sofre aumento há anos”.

Leia mais na edição 299 da Ambitur, em distribuição a partir desta quarta-feira, na BTL.