Loulé com “alma, emoção e segurança”

Loulé com “alma, emoção e segurança”

Categoria Destinos, Explore

O Município de Loulé tem vindo a trabalhar para receber a época balnear e os turistas com todas as condições de segurança. Todas as praias do concelho ostentam Bandeira Azul, símbolo de qualidade, tendo sido criada uma campanha de comunicação informativa e de sensibilização dirigida aos utilizadores das praias para que cumpram todas as regras impostas pela Direção-Geral de Saúde, a par da colocação de sinalética que permite informar os veraneantes sobre a ocupação das respetivas praias e as estruturas que permitem o controlo dessa ocupação.

O concelho de Loulé possui um vasto património construído, cultural e natural que poderá usufruir em passeios em família. Os monumentos e museus do concelho estão abertos, e convidam os ainda os turistas a desfrutar da natureza pelos percursos pedestres demarcados. Ressalvar que não é só praia, quem quiser desfrutar de um turismo mais ligado à natureza, tem a rota da Estrada Nacional 2, as áreas protegidas, as aldeias de interior onde se aliam as magnificas paisagens, cultura tradicional com rica gastronomia, num ambiente calmo e descontraído.

Os turistas poderão encontrar unidades turísticas, restaurantes, empresas de animação turística e outras que aderiram ao selo Safe and Clean, mostrando o seu compromisso com as orientações da DGS para receber os seus clientes com toda a segurança.

O concelho de Loulé prima, ainda, pelo requinte e sofisticação dos seus alojamentos turísticos e pela harmonia e singularidade das vastas áreas naturais, a opção certa para quem aprecia o conforto e a alegria de conviver com um povo que sabe receber com alma, emoção e segurança.

Este artigo foi publicado na edição 329 da Ambitur.