A Câmara Municipal da Lourinhã vai lançar a Marca Lourinhã com o objectivo de afirmar, valorizar e distinguir os produtos, bens e serviços com origem no concelho, que irão passar a deter um logótipo, símbolo de garantia, qualidade e confiança. Segundo o comunicado, o logótipo da Marca Lourinhã, da autoria da designer Fernanda Isabel Ribeiro, é uma representação das características da Lourinhã, enquanto destino turístico, dando ênfase aos recursos naturais, à gastronomia, ao património e às suas gentes, tendo por base quatro pilares: Lourinhã verde e limpa; Lourinhã – ciência e cultura, Lourinhã segura e próxima e Lourinhã autêntica e pessoal. As cores e os símbolos utilizados remetem para o concelho: o azul é representativo da extensa costa; o amarelo e o verde são as cores basilares da bandeira da vila, do sol e ouro representados no brasão municipal; o verde é também associado ao sector económico da agricultura, à natureza, lazer, saúde e bem estar. O vermelho representa o conforto, a gastronomia e a História da Lourinhã. Destaque ainda para a pegada que simboliza a riqueza paleontológica do concelho. De acordo com Fernando Oliveira, Vice Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, &a Lourinhã detém um conjunto de características e particularidades de cariz endógeno a diversos níveis, gerador de bens e serviços capazes de diferenciar e elevar a notoriedade do concelho. Com a Marca Lourinhã, a autarquia pretende contribuir para valorizar quem investe na Lourinhã e quem se dedica a impulsionar a economia local. Já existem no concelho vários produtos diferenciadores e que contribuem para elevar a notoriedade do concelho não só a nível nacional como no estrangeiro e que poderão vir a deter a Marca Lourinhã”.