Luc Péligry é o novo diretor financeiro do Grupo Europcar

Luc Péligry é o novo diretor financeiro do Grupo Europcar

Categoria Inside, Quem é Quem

O Grupo Europcar nomeou Luc Péligry como novo diretor financeiro, passando também a membro da Comissão Executiva, informa o grupo de rent-a-car em nota à imprensa.

Com 53 anos, Luc Péligry iniciou a sua carreira na KPMG, Deloitte e Credit du Nord, tendo uma vasta e sólida experiência em Finanças e Gestão nos mais diversos ambientes empresariais (que abrangem os sectores da saúde, da alimentação, da química e consultoria). Antes de ingressar no Grupo Europcar, foi Diretor Geral Financeiro e de Operações na Pierre Fabre Laboratoires, um grupo farmacêutico e de dermocosmética, durante 6 anos. Anteriormente, ocupava o mesmo cargo na Inviva NSA, sendo diretor financeiro da Sigmakalon França (resultante da fusão entre a Total e a Petrofina, duas empresas na área da pintura).
O novo director financeiro formou-se na ESSCA, INSEAD e é também Revisor Oficial de Contas qualificado.

Em comunicado, a Europcar sublinha que Luc Péligry “traz para o grupo a sua forte experiência que utilizará como ferramenta de melhoria da gestão de desempenho em todas as 5 Unidades de Negócio e na criação de valor significativo das mais recentes aquisições de forma a cumprir com a ambição económica do Grupo a médio e longo prazo”.

Para além desta nomeação, o grupo anuncia ainda que Jean-Claude Poupard, ex-CFO irá concentrar-se no aperfeiçoamento da estrutura de dívida do Grupo e na gestão de projetos de transformação financeira.