Lucios investe 40 milhões em projetos hoteleiros

Lucios investe 40 milhões em projetos hoteleiros

No ano em que assinala o 75.º aniversário, a Lucios Construção e Engenharia reforça a sua carteira de investimentos no setor imobiliário, com especial atenção para a hotelaria. Em destaque está a aposta num novo modelo de negócios, assente em projetos “chave na mão”.

Através deste conceito, a construtora portuguesa assegura todo o processo imobiliário, procurando oportunidades de negócio e direcionando-as de forma personalizada a cada cliente, desde a aquisição do imóvel, a execução do projeto, licenciamento, construção, assessoria e consultoria. É ainda garantida a assistência e manutenção do edifício, na pós-venda.

De acordo com o Eng.º Filipe Azevedo, administrador da Lucios, “esta é a nossa resposta ao mercado, que regista atualmente uma grande procura por investidores estrangeiros, sobretudo por negócios no Porto e em Lisboa. Através da criação de uma solução ‘chave na mão’, com integração de vários serviços no mesmo projeto, permitimos que os investidores entrem no mercado português de forma organizada e sustentável”.

Com maior expressão no setor hoteleiro, os projetos “chave na mão” são já um caso de estudo para a Lucios, dada a elevada procura registada nos últimos meses. Há já vários projetos em curso, destacando-se a entrada do importante grupo espanhol Catalonia Hotels & Resorts na cidade do Porto (no emblemático edifício da antiga Pensão Aviz, junto à Praça da Batalha), a entrada do grupo Accor na Rua do Bonjardim, e ainda a negociação de um projeto na Praça Carlos Alberto, que tem já várias propostas na mesa, também na cidade do Porto.

Funcionando como uma interface entre a oferta de imóveis e a procura de exploradores e investidores, a Lucios acredita que esta nova área de negócio totalize 60% do volume total de faturação da empresa.

Sobre a Lucios

Com mais de 7 décadas de história, a Lucios, com sede em Vila do Conde, é atualmente uma das maiores empresas no setor da construção em Portugal. A sua principal missão é dar forma a projetos arquitetónicos diferenciadores, respondendo com eficácia às necessidades do mercado e de cada cliente. Através de uma constante evolução, tem vindo a diversificar os seus segmentos de negócio, nos quais se destacam o mercado residencial, industrial, comércio e serviços, desporto e lazer, conservação e requalificação de edifícios públicos e privados. O segmento de reabilitação urbana tem ganho, aliás, uma grande importância para a construtora, que ambiciona ser reconhecida pela inovação e sustentabilidade de cada projeto com a sua assinatura.