Lufthansa celebra “60 anos de sucesso” em Portugal

A Lufthansa comemorou ontem, no restaurante Montes Claros, em Lisboa, o seu 60º aniversário no mundo e em Portugal. Aos presentes, Michael Hutzelmann , diretor comercial da Lufthansa para Portugal, agradeceu a “lealdade” de todos estes “60 anos de sucesso”.

Afirmando que a companhia aérea alemã “tem investido muito no mercado português”, uma vez que este é um dos seus “mercados estratégicos”, o responsável lembrou o melhor ano de sempre da Lufthansa em Portugal, 2014, em que a companhia bateu recordes em todos os indicadores: número de passageiros, load factor e receitas.

Michael Hutzelman agradeceu o profissionalismo dos agentes de viagens portugueses, quer “nos momentos difíceis por que passou a companhia em consequência das greves de pilotos”, quer, mais recentemente, no “diálogo que mantiveram com a companhia sobre a mudança do modelo de distribuição”, que fez com que a companhia começasse a cobrar 16 euros pelas reservas realizadas através dos GDS. Afirmando que a companhia continuará a investir em Portugal, o diretor comercial da Lufthansa para o nosso país, lembrou que o sucesso da companhia se deve, essencialmente, aos parceiros, clientes e à sua equipa.

Na mesma ocasião, Heike Birlenbach, vice presidente da Lufthansa para a Europa, lembrou que em 1955, a companhia aérea alemã operava duas frequências semanais para Portugal, tendo transportado 6600 passageiros. Passados 60 anos, existem 66 frequências por semana, estando a Lufthansa quase a atingir a marca do um milhão de passageiros transportados.

A Lufthansa realizou o seu primeiro voo para Lisboa a 2 de outubro de 1955 e para o Porto a 1 de maio de 1981.

[new_royalslider id=”56″]