Lufthansa com 84 voos cancelados para hoje

A companhia aérea alemã publicou um horário especial para hoje, dia 8 de setembro, após o anúncio de greve do sindicato dos pilotos. segundo informa a companhia, foram cancelados 84 dos 1.500 voos planeados para o dia de hoje (incluindo 170 serviços de longo curso), e os viajantes foram “informados proativamente”. Por outro lado, 90 serviços intercontinentais de passageiros e todos os voos de carga vão operar “graças aos pilotos que voluntariamente se ofereceram para trabalhar”, informa a Lufthansa.

Com um número relativamente grande de pessoal do cockpit a indicar disponibilidade para voar, a Lufthansa irá poder operar mais de metade dos seus serviços intercontinentais de passageiros apesar da greve. No total, 84 serviços de longo curso de/para Frankfurt, Munique ou Dusseldórfia terão de ser cancelados, mantendo-se 90.

Um pequeno número de voos intercontinentais para Frankfurt, Munique e Dusseldórfia tiveram de ser cancelados de modo a garantir que as operações de voo sejam retomadas sem sobressaltos na 4ª feira após a greve.

Os passageiros cujos voos tenham sido cancelados por causa da greve poderão alterar ou cancelar as suas reservas sem custos ou penalizações.

A Lufthansa está a envidar todos os esforços para reduzir ao mínimo o impacto desta greve nos seus clientes. A todos os clientes da Lufthansa com bilhetes para viagens de longo curso de ou para Frankfurt, Munique ou Dusseldórfia é pedido que verifiquem o estado dos seus voos em LH.com atempadamente antes da partida programada.