Lufthansa com avião “mais moderno e amigo do ambiente do mundo”

Lufthansa com avião “mais moderno e amigo do ambiente do mundo”

Categoria Business, Transportes

A 19 de dezembro, o grupo Lufthansa vai receber o primeiro A350-900, o avião de longo curso “mais moderno do mundo”, que vai ficar baseado na placa giratória da Lufthansa em Munique, na Alemanha, segundo anunciou a transportadora aérea hoje em comunicado. Além disso, é também mais eficiente, produzindo menos 25% de emissões e menos 50% de ruído.

O primeiro voo comercial regular será de Munique para Deli a 10 de fevereiro de 2017. Os bilhetes já estão disponíveis para compra. O avião tem uma capacidade para 293 passageiros – 48 em Business Class, 21 em Premium Economy e 224 em Economy Class.

“Estamos ansiosos por receber o nosso primeiro A350-900 mesmo antes do Natal. E em fevereiro, os nossos passageiros poderão experimentar em primeira mão o alto nível de conforto nos seus voos para Deli. Continuámos a melhorar os elementos-chave do interior da cabina do A350-900, entre eles uma nova área de autosserviço na Business Class, novos assentos com almofadas ergonómicas na Economy Class, monitores maiores em todas as classes e serviço de internet de banda larga, melhorado”, refere em comunicado Thomas Winkelmann, CEO da Placa Giratória de Munique.

Quando o avião passar para as mãos da Lufthansa a 19 de dezembro, o A350-900 vai ser transferido para Munique na semana do Natal. A Lufthansa Technik em Munique vai então instalar o interior da cabina, incluindo a nova Premium Economy Class, entre outros equipamentos, de modo a que o novo avião possa ser apresentado ao público, no início de fevereiro.

É ainda o avião de longo curso mais amigo do ambiente do mundo, usando menos 25% de querosene e produzindo menos 25% de emissões. A pegada de ruído é também 50% mais baixa do que outros aviões do mesmo tipo.