Lufthansa comemora 65 anos da chegada do seu primeiro voo a Portugal

Lufthansa comemora 65 anos da chegada do seu primeiro voo a Portugal

Categoria Business, Transportes

Foi a 2 de outubro de 1955, após 10 horas de voo, que pela primeira vez um avião da Lufthansa aterrou no então denominado Aeroporto da Portela. Com o número de voo LH170 uma Convair 340 partia de Hamburgo às 6 da manhã, com escalas em Colónia, Frankfurt e Madrid para finalmente chegar a Lisboa. Desde então muito mudou.

65 anos após o seu renascimento, a 1 de abril de 1955, a Lufthansa recomeça a voar e nunca mais deixou de inovar os seus serviços para passageiros em terra e no ar, ao investir em tecnologias cada vez mais eficientes, seja em sistema de reservas ou aviões modernos, fomentar alianças, aumentar a sua rede de destinos, ser pioneira em apostar na mudança e no fim, surpreender. O seu lema foi, e tem sido sempre, os mais altos padrões de qualidade e segurança. Em 2017 foi-lhe atribuído, pela Skytrax, a mais alta distinção como companhia aérea – “Five Star Airline”.

O tempo voou! De dois voos por semana com partida de Lisboa em 1955, a Lufthansa passou a voar gradualmente do Porto, Faro e Funchal, para os seus hubs Frankfurt e Munique chegando em 2019 a uma frequência semanal de 77 voos e a um recorde de passageiros transportados, fruto de um investimento constante no mercado português, um dos seus mercados estratégicos.

Citando Patrick Borg Hedley, o diretor de Vendas para o Lufthansa Group em Portugal: “Em tempos difíceis, também é importante comemorar marcos históricos. Queremos celebrar o nosso 65º aniversário como um símbolo de esperança por um futuro melhor e lembrar todas as pessoas que tornaram isto possível, especialmente os nossos clientes de confiança e parceiros de viagens. Além disso, desejo um feliz 65º aniversário a todos os meus colegas e membros da equipa da Lufthansa em Portugal.”

Para festejar os 65 anos, a Lufthansa oferece uma promoção em Business Classe, a partir de Portugal para Frankfurt e Munique a partir de EUR 265. Basta fazer a reserva até 25 de outubro de 2020 e viajar até 31 de março de 2021.