Lufthansa e Amadeus assinam acordo

Lufthansa e Amadeus assinam acordo

Categoria Business, Transportes

Um dos principais desafios funcionais das companhias aéreas é assegurar um controlo de carga estável e seguro, ou seja, otimizar o peso e o equilíbrio do avião. Neste sentido, o Grupo Lufthansa e a Amadeus assinaram um acordo pelo qual as companhias aéreas do Grupo alemão vão implementar o sistema de gestão de voos Amadeus Altéa Departure Control Flight Management. Os primeiros a utilizar o sistema serão a Lufthansa, Swiss International Air Lines, Brussels Airlines e a Lufthansa Cargo.

O Amadeus Altéa Departure Control Flight Management automatiza o controlo de carga dos aviões e otimiza a saída dos voos mediante a análise da carga de passageiros e mercadorias, o cálculo das necessidades de combustível e a definição da distribuição da carga ideal no avião. Quando o sistema estiver instalado em todas as companhias do Grupo Lufthansa, a Amadeus otimizará a carga de 3.000 voos diários do Grupo.

“Um dos nossos principais objetivos consiste em alcançar uma gestão estável dos voos nas nossas operações globais, assim como, usar um produto que seja flexível”, afirma Claus Filkorn, responsável de Operações em Terra da Lufthansa, acrescentando que “depois de avaliar as opções disponíveis, elegemos um sistema de gestão de voos de nova geração. Graças a este acordo com a Amadeus iremos dispor de cálculos automáticos de combustível e melhorias funcionais.”

“A Lufthansa tinha planeado substituir o seu sistema de controlo de carga por uma nova solução de gestão de voos e estamos muito contentes por ter elegido o Amadeus Altéa Departure Control Flight Management”, afirma Julia Sattel, vice-presidente executiva de Airline IT da Amadeus, acrescentando que a “Lufthansa é um dos primeiros grupos de companhias aéreas a adotar a solução em toda a sua rede de operadores. Graças a este sistema, a companhia aérea poderá continuar com a centralização dos postos de controlo de carga e aumenta a eficiência operativa”.