Lufthansa e Rimowa distinguidas pela inovação na “etiqueta eletrónica”

A Lufthansa e a Rimowa foram recentemente distinguidas com o prémio “Best Baggage Initiative” para a nova “etiqueta eletrónica da Rimowa”, no âmbito da conferência da indústria da aviação “FTE – Future Travel Experience”, em Las Vegas. A cerimónia anual de entrega de prémios tem por objetivo distinguir as empresas pelas suas ideias e iniciativas futurísticas que criem experiências de viagem mais confortáveis para os passageiros de viagens de avião. Um painel de peritos da indústria honra as iniciativas e as organizações mais inovadoras, ambiciosas e mais bem sucedidas.

A “etiqueta eletrónica da Rimowa” é a primeira solução digital móvel e totalmente integrada para bagagem, tornando as viagens aéreas com bagagem mais confortáveis, seguras e rápidas. Enquanto a prática normalizada da indústria da aviação ainda envolve colocar à mão uma etiqueta de papel na bagagem, os passageiros da Lufthansa poderão em breve fazer o check-in da sua bagagem a partir de casa ou me movimento com a app da Lufthansa, usando a “etiqueta eletrónica da Rimowa”. Um só clique e os passageiros poderão transferir os dados do seu cartão de embarque a partir dos seus smartphones para a sua peça de bagagem equipada com a “etiqueta eletrónica da Rimowa” através de Bluetooth. Os dados da bagagem serão mostrados imediatamente no módulo de dados integrados na mala. Uma mala com o check-in feito deste modo só necessita de ser colocada no tapete rolante no balcão de entrega de bagagem da Lufthansa. A Lufthansa será a primeira companhia aérea a oferecer este serviço aos seus passageiros.

Os dados da bagagem indicados no módulo eletrónico de dados têm o mesmo tamanho e a mesma forma da atual etiqueta de papel de bagagem. A informação importante está protegida da humidade, calor, temperaturas baixas, impacto e quedas e não pode ser arrancada.

O lançamento da “etiqueta eletrónica da Rimowa” deverá acontecer durante o próximo ano quando terminar a fase de testes e a sua avaliação