Lufthansa introduz um novo conceito de serviço de bordo

Lufthansa introduz um novo conceito de serviço de bordo

A Lufthansa introduziu um novo conceito de serviço de bordo na Business Class dos voos de longo curso: o Serviço de Restaurante. A partir de 1 de agosto, os passageiros da Business Class da Lufthansa podem contar com um serviço de bordo totalmente novo nos voos de longo curso. Os assistentes de bordo vão adaptar o seu serviço, indo ao encontro do ritmo dos passageiros para responder individualmente às necessidades e exigências dos mesmos tal como num restaurante de topo.

Após os assistentes de bordo saudarem os passageiros pessoalmente pelo seu nome, registam os seus pedidos e preparam-lhes a mesa com loiça de porcelana. As refeições são servidas diretamente a partir da cozinha de bordo. Os tabuleiros e os carrinhos serão substituídos por pratos.

Após os voos introdutórios em Junho e Julho nas rotas dos Airbus A380 para Nova Iorque (JFK) e Miami, o Serviço de Restaurante será agora lançado nos voos do A380 para Houston, Joanesburgo, Los Angeles, Miami, Deli, Nova Iorque (JFK), Pequim (Beijing), São Francisco, Xangai, Seul e Singapura a partir de 1 de agosto. O serviço será depois introduzido nos voos com os Boeing 747-400 e 747-8 a partir de Frankfurt a 1 de outubro e com a frota de Airbus A340 a partir de Frankfurt e Munique para a Ásia e para o Médio Oriente a 25 de outubro.

Aproximadamente 4 500 assistentes de bordo já participaram em cursos especiais de formação para este novo serviço desde maio deste ano. Nos aproximadamente 130 voos onde este novo conceito já foi testado as reações dos passageiros de Business Class foram extremamente positivas. Com o seu novo Serviço de Restaurante, a Lufthansa está a dar outro passo importante para o seu objetivo de se tornar a 1ª companhia aérea ocidental de cinco estrelas.