Lufthansa lança serviço para partilhar fotos e trocar experiências de viagens

Categoria Business, Transportes

Com o slogan “Ready to remember?”, a Lufthansa acaba de lançar a “Lufthansa Memory Network“, uma plataforma que permite aos viajantes partilharem as suas memórias uns com os outros e ter acesso a experiências de viagem de outros exploradores com a mesma visão do mundo.

Este portal funciona como um álbum exclusivo de fotografias, onde as memórias de viagem dos utilizadores são colecionadas e depois ligadas através de associações como por exemplo destino, atividade, data, e outras palavras-chave às recordações. Os utilizadores podem fazer o login através das suas contas de Facebook, Twitter ou de e-mail e carregar uma foto da sua viagem com tags referentes à localização, ao ano, à ocasião e outros pontos relacionados com as memórias dessa viagem.

Uma vez dentro da rede, os utilizadores podem explorar as memórias de outros viajantes procurando por palavras-chave ou usando filtros baseados no ano, continente ou país, e comentar as fotos dos outros utilizadores. Cada utilizador recebe também uma notificação sempre que uma memória corresponde a uma idêntica de outro utilizador.

Os utilizadores que carregam uma memória na rede entram diretamente num sorteio onde poderão ganhar prémios como um voo da Lufthansa dentro da Europa, uma mala de viagem Rimowa com etiquetas eletrónica ou uma máquina GoPro HERO5 Black.