Lufthansa melhora resultados no primeiro semestre

O Grupo Lufthansa registou um desenvolvimento sólido de negócios no primeiro semestre de 2015 e melhores resultados em todos os seus segmentos operacionais.

Segundo a companhia, nos primeiros seis meses do ano, o EBIT ajustado aumentou 290 milhões de euros para 468 milhões de euros .As vendas cresceram 8,5 por cento, para 15.4 mil milhões de euros , tendo as receitas de tráfego contribuído com 12,1 mil milhões de euros para esse valor.

Entre Janeiro e Junho do corrente ano, o yield das companhias aéreas (passageiros) do Grupo Lufthansa aumentou 2,4 por cento.

Simone Menne, Chairman of the Financial and Aviation services of Deutsche Lufthansa AG , afirma que “os nossos resultados do primeiro semestre são sólidos. Além da evolução positiva das nossas áreas operacionais de negócio e, em particular, das nossas companhias aéreas de passageiros, que ganharam impulso extra no segundo trimestre, destaca-se a queda nos custos de combustível que foi a grande responsável pela melhoria dos resultados”.