Em breve, a Lufthansa passará a disponibilizar aos seus passageiros um leque ainda mais alargado de jornais e revistas alemães e internacionais. O substancial aumento da atual oferta de leitura a bordo foi possível graças à expansão do uso dos canais eletrónicos de publicação por parte dos meios de comunicação.
Atualmente, os utilizadores de smartphones na Alemanha passam uma média de diária de duas horas e meia com os seus aparelhos. E a maioria dos passageiros tem pelo menos um aparelho eletrónico consigo quando viaja. A Lufthansa está assim a responder a estas duas tendências, digitalizando o seu leque de jornais e revistas a bordo.
A adoção da opção eletrónica de um largo leque de leitura de diferentes géneros e línguas terá também vantagens ecológicas, uma vez que os eJournals são mais amigos do ambiente. E como bónus acrescido, os menores volumes de publicações impressas reduzem o peso do avião, que se traduz também em poupança de combustível.
A próxima quinta- feira, 21 de janeiro é a data para a introdução do novo conceito, eJournal. A partir desta data, qualquer passageiro da Lufthansa poderá fazer o login em lh.com/eJournals a partir de três dias antes da partida, usando o seu nome e o código da reserva ou o número do bilhete e descarregar para o seu aparelho dois eJournals.