Lufthansa publica 22ª Relatório de Sustentabilidade

O Grupo Lufthansa publicou ontem o seu 22º Relatório de Sustentabilidade, também conhecido como “Balance”. No início de 2016, o Grupo Lufthansa realizou, uma vez mais, junto dos seus parceiros, um levantamento das questões mais relevantes no campo da sustentabilidade de forma a definir prioridades. O resultado deste estudo está ilustrado neste relatório.

Nos últimos anos o grupo tem trabalhado na melhoria da sua pegada ambiental. “Um ponto-chave na nossa agenda é a responsabilidade de proteger o clima e o ambiente, o que se reflecte nos diversos programas que levamos a cabo e que seguem a estratégia estabelecida e que compreende medidas tecnológicas, operacionais, infra-estruturais e económicas “, afirmou Carsten Spohr, presidente do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG.
No futuro, e tendo como objetivo continuar a voar de forma responsável, o grupo deverá apostar nas novas tecnologias. Ao longo deste ano, o Grupo Lufthansa receberá 52 aeronaves eficientes. Os Airbus A320neo e Bombardier CSeries são mais um passo para a realização de voos ecologicamente eficientes. Além disso, no inverno de 2016, a Lufthansa irá receber o primeiro Airbus A350-900, o mais moderno avião amigo do ambiente de longo curso.
Na área da responsabilidade social, o foco do grupo em 2015 foi a ajuda aos refugiados.