Lufthansa revela nova imagem

A Lufthansa já revelou sua nova imagem institucional a clientes e funcionários, anunciou hoje a companhia aérea em comunicado. A alteração mais visível é a nova pintura dos aviões.

Em dois espetáculos, em Frankfturt e Munique, a Lufthansa apresentou um Boeing 747 e um Airbus A321 com o novo design.

O grou mantém-se como símbolo emblemático da companhia aérea, mas no futuro vai passar a ser “mais estreito e preparado para o mundo digital”, lê-se no comunicado enviado à comunicação social.

As cores –  azul e amarelo – também serão mantidas, no entanto, vão ser redefinidas. O azul, “criado especificamente para a marca Lufthansa”, passa a ser mais escuro e a cor dominante.

Já os aviões, após 30 anos sem alterações a este nível, vão receber gradualmente uma nova pintura, tendo também o azul como a cor principal, e excluindo o anterior amarelo.

Na cabina, os passageiros vão encontrar um design moderno. Os uniformes da tripulação vão ter novos acessórios, predominantemente em amarelo e os artigos de bordo (loiça, bolsas de higiene, cobertores e almofadas), também terão um novo design.

“Aproximadamente 160 milhões de produtos serão trocados nos próximos dois anos”, lê-se no documento.

Na semana passada, alguns pormenores foram sendo conhecido, gerado algumas discussões interativas, especialmente nas redes sociais.

“A resposta à nova cara da Lufthansa tem sido predominantemente positiva, apesar de algumas pessoas sentirem falta do tradicional amarelo”, lê-se no comunicado. No entanto, a transportadora aérea acrescenta que o amarelo não foi banido, mas vai receber uma função de orientação e diferenciação, passando a encontrar-se nos cartões de embarque e nos balcões da Lufhtansa nos aeroportos.

“A Lufthansa mudou e está mais moderna e com mais êxito. A partir de agora, tal será visível para o público através do novo design,” referiu Carsten Spohr, CEO da Deutsche Lufthansa AG. “O grou tem estado sempre connosco e é o símbolo de altíssima qualidade, serviço excelente, competência, fiabilidade, espírito inovador e confiança.”

Perante um cenário de digitalização e de alteração das necessidades dos clientes, a Lufthansa apercebeu-se que a empresa teria de modernizar a pintura dos aviões para se manter atual.

O Grupo Lufthansa investe dois mil milhões de euros, por ano, em novos aviões com maior eficácia no consumo de combustível.