Luís Araújo substitui Cotrim de Figueiredo no Turismo de Portugal

Categoria Advisor, Política

Luís Araújo é o novo presidente do Turismo de Portugal, segundo confirmou ao Ambitur.pt a secretaria de Estado do Turismo. O administrador do Grupo Pestana responsável pelas operações hoteleiras da América hispânica, assume assim o cargo público em regime de substituição de João Cotrim de Figueiredo, que anunciou ontem, dia 11 de fevereiro, a sua demissão. Em breve será aberto um concurso para nomeação do novo presidente do instituto.
Licenciado em Direito com diversas especializações em hotelaria pela Universidade de Cornell, iniciou a sua carreira no Grupo Pestana no Departamento Jurídico (de 1996 até 2001).

De 2001 a 2005 trabalhou na sucursal do grupo Pestana no Brasil onde foi, sucessivamente, Assessor da Administração para novos projetos, membro do Conselho de Administração e Vice-Presidente na América do Sul, responsável pela área de desenvolvimento e operações.

Foi Chefe de Gabinete do Secretário de Estado do Turismo (entre 2005 e 2007). E regressou ao Grupo Pestana como membro do Conselho de Administração responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing, TI e Compras, bem como pela área de novos projetos na América do Sul, até 2011.