Luísa Sobral

Luísa Sobral

Portugal descobriu-a em 2003 aquando a sua participação no programa “Ídolos”. No entanto, é em 2011 que Luísa Sobral lança o seu primeiro álbum “The Cherry on My Cake”. Segue-se “There is a flower in my bedroom”, em 2013 e, um ano mais tarde, a voz de “Xico” estreia o seu primeiro álbum para cri-pri-an-pan-ças-pas. A autora de “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa” é é já reconhecida nacional e internacionalmente.

 

Melhor Hotel em Portugal – Aldeia da Pedralva
Inspirada no conceito Slow Travel e localizada na Costa Vicentina, em Sagres, a Aldeia da Pedralva é uma “aldeia” tipicamente portuguesa que dispõe de várias tipologias de casas para umas férias inesquecíveis: desde casas de um quarto até casas com três quartos.
Melhor Hotel no Estrangeiro – Hotel Budir na Islândia
Melhor Restaurante em Portugal – DOP, Largo Sao Domingos 18 Porto
Localizado na Ribeira, no edifício do Palácio das Artes, o Restaurante DOP propõe uma viagem aos sabores clássicos da cozinha portuguesa. Do menú do restaurante do chef Rui Paula destacam-se os pratos de bacalhau, cabrito e polvo.
Melhor Restaurante no Estrangeiro – Qualquer um em Itália

 

Livro a não perder… ” Amor em tempos de cólera”
Da autoria de Gabriel Garcia Marquez, o livro conta a história de Gabriel Elígio Garciá, um telegrafista, violinista e poeta que se apaixona por Luiza Márquez, uma jovem que é enviada para outra cidade pelo seu pai por este se opor a esta relação. Para manter contacto com o seu amor, Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse. Uma história baseada na vida real dos pais do autor.
Um filme memorável… “Cinema paradiso”
Uma música que o tenha marcado… Sting :”Practical arrangement”
Artista/compositor preferido… Joni Mitchell
Roberta Joan Anderson, mais conhecida como Joni Mitchell alcançou o sucesso na década de 1970, quando compôs uma música influenciada pelo jazz e pelo folk rock. Clouds, de 1969, e Blue, de 1971 são dois dos seus álbuns que ficarão na história do rock.
Profissão: Músico
Local de nascimento: Lisboa
A última viagem que fez: Holanda
A próxima viagem que fará: Alemanha
O que nunca se esquece de levar consigo quando viaja: livro