Lumen Hotel & The Lisbon Light Show teve a luz como inspiração

É já este mês que Lisboa vai conhecer uma nova unidade hoteleira: o Lumen Hotel & The Lisbon Light Show. Com assinatura do arquiteto Frederico Valssasina, o novo hotel tem a luz como inspiração para o desenho e decoração, sendo mesmo o centro do tema da unidade. Gerido por uma das empresas do grupo Fatima Hotels, o hotel, propriedade do Grupo Alves Ribeiro, teve Nuno Gusmão como responsável dos espaços públicos e Bárbara Neto como responsável pela linha de quartos. A Ambitur.pt foi conhecer este novo projeto hoteleiro, onde a luz assume uma relevância especial.

Alexandre Marto Pereira

Além da luz, o videomapping, integrado no Páteo Fotossíntese, é um outro ponto forte que vai marcar esta unidade de quatro estrelas superior. Quem nos diz é Alexandre Marto Pereira, CEO do Fátima Hotels Group: “Vai permitir aos hóspedes assistir ao espetáculo no jardim ou no quarto”. Mas este show, que, num primeiro momento, se vai centrar na cidade de Lisboa e nos elementos que a caracterizam, não se destina exclusivamente aos hóspedes: “Também as empresas podem encomendar este serviço e transmitir conteúdos corporativos”, adianta. O hoteleiro está confiante que este mapeamento de vídeo, além de ser um fator diferenciador, vai ser ponto forte também para a capital portuguesa: “É algo invulgar e permanente”, em que qualquer pessoa pode assistir.

O Lumen Hotel & The Lisbon Light Show foi ainda pensado para o mercado norte-americano: “Em cada piso, há uma máquina de gelo e as camas são muito maiores do que os standards habituais: cada cama tem 1,10m e a camas de casal tem 2,20m”. Para Alexandre Marto, a opção de escolher camas maiores vai ainda responder a uma procura que o hóspede de lazer tipicamente tem: “O hóspede que procura um hotel urbano fica poucas horas e, normalmente, quer descobrir a cidade. Assim que termina o dia, quer descansar”.

A abertura da unidade hoteleira vai decorrer, talvez, no momento mais crítico que o setor do turismo vive. E mesmo com uma “taxa de ocupação muito baixa”, Alexandre Marto está confiante: “Vamos tirar o bom do mau que está a acontecer”. E isso significa “utilizar estas semanas longas para construir uma equipa forte”, refere, destacando que “a construção de uma equipa faz-se com tempo, aprendizagem e não com pressão habitual do mercado”.

A normalização da procura turística e da pandemia são os desejos partilhados por Alexandre Marto, esperando que “as pessoas aceitem que esta doença veio para ficar e, por isso, devem começar a viver e a passar férias sem medo”. O CEO do Fatima Hotels Group está confiante, olhando para o progresso da vacinação da população: “Duvido que este ano seja possível, mas espero que, na primavera de 2022, possamos alcançar um número turístico muito próximo do que tínhamos em 2019”.

Lumen Hotel & The Lisbon Light Show:

  • Video Mapping show gratuito todas as noites
  • Páteo Fotossíntese
  • 160 quartos, divididos em 3 moods diferentes com cores distintas, segundo a luz: amanhecer, entardecer e anoitecer
  • Piso executivo com lounge executivo: Zénite Executive Lounge + Suites
  • Bar no piso 0 do hotel 6º Lounge Bar
  • Salas de reuniões
  • Ginásio Reflexo
  • Restaurante Clorofila
  • Terraço no último piso com bar e piscina: Ora D´Oro Rooftop Bar & Pool

[new_royalslider id=”952″]