Luna Hotels & Resorts reabre as suas unidades hoteleiras dia 1 de junho

O Grupo Hotels & Resorts irá proceder, a partir de 1 de junho, à reabertura das suas unidades hoteleiras. Para garantir a segurança de todos os clientes, colaboradores e prestadores de serviços após a reabertura, todas as unidades foram sujeitas a rigorosas inspeções sanitárias em conformidade com as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS).

Efetivamente, após o cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), face ao Covid-19, foram implementados em todos os empreendimentos, o Protocolo Interno e Plano de Contingência, no sentido de garantir as condições de segurança e higiene dos hóspedes e funcionários, os quais obedecem e cumprem, igualmente, os requisitos definidos pelo Turismo de Portugal, tendo, por isso, sido atribuídos os Selos “Clean & Safe” e por consequência, declarados como Estabelecimentos “Saudáveis & Seguros”.

Adicionalmente, como medida preventiva, procedeu-se à higienização com virucida de todos os espaços públicos e unidades de alojamento dos empreendimentos, tendo-lhes sido atribuído o selo “Dark Code”, certificado por empresa especializada no sector de nebulizações preventivas.

Complementarmente, os empreendimentos irão estar equipados com colunas de alta tecnologia para monitorização de acesso e controlo preventivo de exposição à doença, que visam avaliar a temperatura dos hóspedes à entrada, detetando o uso de máscara e simultaneamente efetuam a higienização das mãos. Este equipamento de alta performance, foi desenvolvido no nosso país e tem como objetivo, dar resposta à necessidade emergente de controlo sanitário e prevenção de propagação de doenças.

Os colaboradores irão retomar as suas funções a partir de 1 de junho, terminando assim e de forma progressiva, o período de lay-off. Antes da respetiva entrada ao serviço em cada unidade hoteleira, todos os funcionários realizaram o teste serológico Covid-19 e receberam a devida formação. Foram devidamente treinados, para o cumprimento das precauções a ter na prevenção, controlo de limpezas e desinfeção, vão estar também munidos, com os recomendados equipamentos de proteção individual (máscaras, luvas, viseiras e em alguns casos com proteção para o calçado). Paralelamente, para fazer face ao período de época alta que irá ocorrer, o departamento de recursos humanos, no início do próximo mês, irá iniciar um novo processo de recrutamento.

O Luna Hotel Turismo – Abrantes, que se manteve permanentemente em funcionamento desde março para acolher os técnicos de saúde e auxiliares ao serviço do hospital de Abrantes, encerrou a 15 de maio para uma profunda intervenção de higienização, atualização das normas recomendadas e da formação aos colaboradores. Deste modo, irá reabrir no próximo dia 29 de maio, devidamente certificado e em perfeitas condições de funcionamento.

Internamente e com o objetivo de manter o devido distanciamento social, foram criados circuitos para a movimentação dos clientes devidamente sinalizados, instalados separadores acrílicos nas zonas de atendimento ao público e, colocados dispensadores de álcool-gel em todas as zonas públicas e de acessos (Receções, Bares e Restaurantes).

Para comodidade dos hóspedes, será colocado nas unidades de alojamento sacos de maiores dimensões para colocar a roupa de viagem, que, caso seja solicitado, poderá mediante o respetivo pagamento, ser devidamente tratada. Em cada quarto/unidade de alojamento, será disponibilizado um kit composto por: máscara, álcool-gel e luvas.

O serviço de pequeno-almoço será composto por produtos unidose devidamente embalados e protegidos. O serviço de “take-away e room-service”, também estará disponível em algumas das nossas unidades hoteleiras. No que concerne às refeições principais, os restaurantes funcionarão à carta e sujeitos a marcação prévia. Serão criados turnos para cada serviço, no sentido de evitar cruzamento de pessoas, assegurar a respetiva higienização após cada turno e reposição das salas.

O acesso à zona das piscinas, será realizado num só sentido de circulação, evitando o cruzamento de pessoas. Será garantido o distanciamento físico recomendado e assegurada a higienização frequente das espreguiçadeiras. A lotação de cada piscina será monitorizada no sentido de manter o afastamento social recomendado. O serviço de bebidas na zona das piscinas será efetuado por máquinas de “vending“, regularmente higienizadas e serão diariamente disponibilizadas toalhas aos clientes. Não será permitido o uso de bóias ou outros materiais de diversão no recinto.