Lusanova: “Clientes e fornecedores são os pilares da nossa existência”

Lusanova: “Clientes e fornecedores são os pilares da nossa existência”

Categoria Business, Ot's Av's

A Lusanova reuniu recentemente em Lisboa agentes de viagens e fornecedores num roadshow onde aproveitou para apresentar a programação deste ano. O evento, que se seguiu às iniciativas já realizadas em várias cidades do país – como Leiria, Viseu, Braga, Porto, Évora, Faro e Portimão – foi também motivo de celebração do 60º aniversário do operador turístico.

Luís Lourenço, diretor geral da Lusanova, frisou que este é “um marco importante” na história da empresa e que “não o é menos importante para a história do turismo”. Fez também questão de assegurar que “a seriedade e o compromisso para com os clientes e fornecedores são os pilares da nossa existência e continuidade no mercado”.

O ano de 2018 foi “muito bom” para o operador turístico, com um crescimento de dois dígitos, quer a nível de volume de vendas como de passageiros, nos produtos dos Grandes Destinos, Circuitos Europeus e Cruzeiros. “Continuamos a trabalhar para o agente de viagens, garante Luís Lourenço.

Tiago Encarnação, COO do operador, vai mais longe, afirmando que “continuamos a acreditar que quem melhor conhece o cliente é o agente de viagens, por mais tecnologia que haja”. Por isso, o contributo da Lusanova é elaborar uma programação “feita para acrescentar valor” às vendas dos agentes de viagens, que lhes permita fidelizar os clientes.

Ao longo destes 60 anos, o operador turístico tem mantido uma aposta grande na inovação. Recentemente, atualizou o sistema informático para uma nova plataforma que, segundo Tiago Encarnação, traz mais funcionalidades, maior rapidez de pesquisa e mais programação online.

Programação 2019
A programação da Lusanova para o ano em curso passa pelas Excursões Ibéricas (regulares, temáticas e turísticas). Nos Circuitos Europeus Clássicos, com ofertas durante todo o ano, o operador chama a atenção para a Opção + Incluído, enquanto os Circuitos Europeus Seleção já contam com a oferta Tudo Incluído, sugerindo programas como França Secreta ou a Floresta Negra na Alemanha.

Nos Cruzeiros a Lusanova renovou a equipa, com pacotes que incluem passagem aérea, transferes e outros serviços opcionais. As companhias em destaque são a Norwegian, Carnival, Holland America, Loftner Cruises e A-rosa. Destacam-se os cruzeiros nos rios Reno e Danúbio com a A-Rosa e o cruzeiro pelas Ilhas Gregas, Itália e Malta com a Norwegian. O operador lança ainda um Especial Páscoa, com o produto Florida, Ilhas Caimão, Roatan, Belize e Cozumel, com partidas a 12 e 13 de abril, incluindo ainda duas noites em hotel 4* e sete noites a bordo do Carnival Magic, desde 2.310€.

Os Grandes Destinos da Lusanova são circuitos desenhados diretamente pelo operador nos quais toda a programação pode ser adaptada e feita à medida. As novidades este ano são Quénia (Delta do Okavango e Cataratas Vitória) ou Filipinas, além dos destaques como Índia Clássica, Austrália e Oceânia.

Inês Gromicho. Este artigo está publicado na edição 319 da Ambitur.