Lusanova com mais oferta na programação de Fim de Ano

A Lusanova aposta na diferenciação para manter a sua posição no mercado e acredita que ao enriquecer os circuitos com novas experiências e visitas está a fortalecer o seu fator diferenciador. Está também, refere Tiago Encarnação, diretor operacional da empresa, a contribuir para que os portugueses “possam conhecer a Europa, com a qualidade e segurança da marca Lusanova e a um preço acessível à sua maioria”. O responsável adianta assim à Ambitur algumas novidades da sua programação de Fim de Ano, que passam essencialmente pelo aumento da oferta.

Dubrovnik mantém-se e o operador aposta agora em vários circuitos europeus em Itália, Rússia e Países Bálticos. Também a nível dos cruzeiros a Lusanova reforçou a sua programação, com destaque para o Cruzeiro de Natal no Danúbio e o Cruzeiro de Fim de Ano nas Caraíbas. Para grupos, a novidade são os Mercados de Natal em Munique, de 5 a 8 de dezembro, com guia Lusanova de Lisboa a Lisboa. Além disso, nos circuitos ibéricos de autocarro, o operador realça o Fim de Ano em Madrid/Sevilha/Grana/Galiza/Algarve.

Programas que irão seguramente contribuir para que o Fim de Ano continue a ser uma “importante altura de vendas” para a Lusanova e, apesar de ainda ser cedo para avançar com estimativas, Tiago Encarnação admite estar convicto de que “assim se irá manter”.

2019: consolidação de vendas e rentabilidade
Mas não foi apenas a Lusanova que reforçou a oferta existente no mercado e o diretor operacional do operador reconhece que isso se verificou de uma maneira geral, ” principalmente em operações que, apesar de não fazerem parte do nosso core business, não deixam de ser produtos complementares ao nosso e portanto concorrentes”. Mas não hesita em dizer que as vendas na empresa “mantiveram a tendência de crescimento consolidado que temos vindo a registar nos últimos anos, quer nos circuitos europeus, quer nos grandes destinos” e que “esperamos fechar o ano cumprindo os objetivos que temos vindo a seguir: consolidação das vendas e rentabilidade”.

Entre os destinos que mais procura tiveram, destaque para os circuitos europeus, a Europa Ocidental e, nos grandes destinos, a Ásia, Norte de África e América do Sul. Turquia e África do Sul, duas novidades em 2019, também se encontram na lista dos mais procurados, “o que fortalece a nossa aposta na diversificação da programação ao nível dos grandes destinos”, sublinha Tiago Encarnação. O operador assistiu ainda a um aumento nos city breaks com reserva online, nomeadamente para cidades europeias.

Olhando já para 2020, o diretor operacional da Lusanova acredita que a volatilidade vai permanecer no mercado, “obrigando as empresas a adquirir novas competências para responderem às novas exigências dos seus clientes”.

Assumindo-se como uma PME familiar, que assenta numa visão sustentável de longo prazo do seu negócio, o operador defende que a sua diferenciação terá de continuar focada na valorização dos seus recursos humanos e na proximidade junto de clientes e fornecedores.