Lusanova em roadshow para garantir maior proximidade aos agentes de viagens (fotogaleria)

Está a decorrer, até dia 20 de março, mais um roadshow da Lusanova que tem como objetivo aumentar a proximidade do operador turístico com os agentes de viagens. O roadshow irá passar por 11 cidades portuguesas, tendo até agora visitado Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, nos Açores, Faro e Portimão no Algarve, Évora e, na passada sexta-feira, Lisboa.

Em declarações ao Ambitur.pt, Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova, faz um balanço positivo do roadshow que segue esta semana pelo Porto, Braga, Coimbra, Viseu e Funchal, na Madeira. “Tal como no ano passado, o objetivo é estarmos mais próximos dos agentes, dar-lhes alguma formação especializada nos nossos destinos e da nossa tecnologia de reserva”, realçou o responsável.

Através deste roadshow, a Lusanova está também a apresentar a sua programação para este ano. De acordo com Tiago Encarnação, o operador “cada vez mais generalista” tem como “grande objetivo comercial a consolidação dos seus principais destinos”.

Os Circuitos Europeus e os Grandes Destinos continuam como os dois grandes produtos da Lusanova, sendo que juntos já representam mais de 50% das vendas do operador. Em termos de peso, surge depois os circuitos de autocarro, e a Lusahótéis. Finalmente, Tiago Encarnação destaca ainda o peso em termos de vendas dos city breaks e dos cruzeiros, “que nos últimos 4 anos tem registado um crescimento de dois dígitos”.

Relativamente a novidades, o diretor operacional da Lusanova destacou, nos Circuitos Europeus, a Costa Amalfitana e a região da Campânia, em Itália, e ainda a oferta de destinos de seleção como a Arménia e o Azerbaijão.

Nos Grandes Destinos, destaque para África do Sul e Filipinas onde se junta este ano a Grécia. Neste segmento, Tiago Encarnação realçou também o reforço da oferta para a Ásia, em particular na China, Japão e índia, que este ano combina oferta com o Sri Lanka.

Já nos circuitos de autocarro para Portugal e Espanha, a Lusanova aposta este ano em circuitos mais temáticos, como a rota do contrabando e do azeite transmontano, sendo que me termos ibéricos foi reforçada a oferta dos caminhos sagrados.

Este ano, a Lusanova destaca ainda o lançamento do segmento Grupos Exclusivos Lusanova, “um produto criado com base no nosso histórico, que inclui um catálogo para grupos com um mínimo de 15 a 20 participantes com guia português de Lisboa a Lisboa”, sintetizou o responsável.

Em 2017, de acordo com Tiago Encarnação, a Lusanova faturou mais de 30 milhões de euros, com “uma média de crescimento de 6% ao ano”. Para este ano, o operador espera manter o resultados e explorar “sinergias com os agentes de viagens”.

 

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