Lusanova reforça oferta em 2018

Os anos de crise em Portugal obrigaram a Lusonova Tours a olhar para dentro e a “arrumar a casa”. A declaração foi feita à Ambitur pelo diretor geral do operador turístico da Lusanova Travel Group, Luís Filipe Lourenço, que falava de uma reprogramação na oferta.

Luís Filipe Lourenço

Este ano, na área das Grandes Viagens, vai ser reforçado o programa da Índia que, segundo garante o responsável, “tem crescido bastante” nos últimos anos. O operador propõe um combinado com Nepal, Dubai, Maldivas e, ainda, Sri Lanka.

Depois de ter reagido bem no inverno, Luís Filipe Lourenço qualifica a Argentina como um “enorme sucesso”, referindo que traz boa relação preço-qualidade. O responsável garantiu à Ambitur, sem adiantar pormenores, que estão comprados lugares para suportar algumas datas.

Quanto à África do Sul, constata que “é um produto que não se vê muito no mercado”. Aí, propõem um circuito regular com guia em português.

Na Ásia, o operador turístico irá incluir um combinado cidade e praia nas Filipas. Um dos destinos mais comercializados em 2017, a China, mantém-se na programação.

Por cá, nos Circuitos Europeus, a Lusanova irá lançar programas na Costa Amalfitana, no Sul de Itália – um dos destinos mais vendidos -, no Sul de Inglaterra e na Roménia. A Sul da Rússia, a oferta vai aumentar com a integração de circuitos pelo Cáucaso – Arménia, Geórgia e Azerbaijão.

A evolução da Croácia, leva-o a garantir que “está na moda”. O catálogo do destino, com lugares garantidos, é outra das novidades. A este, junta-se a brochura relativa à Grécia.

Relativamente ao Circuitos em Autocarro, a Lusanova vai alargar a oferta, introduzindo produtos temáticos em Portugal e Espanha. O diretor geral diz que, para “dar destaque à zona e também negócio”, a região Centro é um dos focos do operador.

Estes circuitos ibéricos tem uma duração de aproximadamente quatro dias, com saída e regresso em Lisboa. “O mercado também está a crescer e esperamos que ele possa ser bem vindo”, observa.

Sobre o produto Cruzeiro, os clientes da Lusanova têm ao seu dispôr passeios ao longo de rios. “Aqui temos de vender algo que seja diferenciado”, reconhece.

Luís Filipe Lourenço aproveitou a ocasião para anunciar melhorias na plataforma do operador turístico. O website da Lusonova vai passar a reunir toda a informação numa plataforma única, desde hotéis a circuitos, passando por cruzeiros, entre outros.