Lufthansa e Austrian concluem implementação do Amadeus Fare Families

A Lufthansa e a Austrian concluíram a implementação do Amadeus Fare Families nas companhias aéreas do Grupo LH para lançar as novas tarifas de marca de modo uniforme em todos os canais directos e indirectos.

A partir de hoje, os subscritores da Amadeus podem fazer reservas com as novas tarifas Light, Classic e Flex da Lufthansa e da Austrian para os voos com data de partida a partir de 1 de Outubro. O Amadeus Fare Families permite a implementação integrada da nova estrutura tarifária LHG para mover uma oferta uniforme a intermediários e viajantes. Ao diferenciar os seus produtos e serviços e criar as correspondentes marcas, as companhias aéreas LHG poderão mostrar o valor completo de cada família de tarifas, proporcionando, assim, uma maior transparência sobre as características do produto e os seus termos e condições.

Devido a esta experiência de compra melhorada, os agentes de viagens podem oferecer um melhor serviço e aconselhamento aos seus clientes durante todo o processo de reserva, além de incentivar a compra de um produto pertencente a uma família de tarifas superiores em função das necessidades e preferências individuais. Os viajantes irão beneficiar de uma maior transparência e uma melhor personalização de viagens através do canal da sua escolha e também poderão pagar unicamente por serviços que vão utilizar.

“Temos o prazer de oferecer o nosso novo conceito de preços para voos europeus através de canais diretos e indiretos em simultâneo, para que os clientes LHG e agentes de viagens Amadeus possam desfrutar da mesma gama e experiência de compra nas companhias aéreas do Grupo LH. As nossas estratégias de famílias tarifárias e serviços auxiliares complementam-se entre si para oferecer aos viajantes uma maior escolha de opções, inovação e liberdade para personalizar a sua experiência nas viagens que realizam connosco de acordo com as suas preferências pessoais”, explica Joerg Hennemann, vice-presidente do departamento de vendas automatizadas, fixação de preços e distribuição da Lufthansa German Airlines.

Holger Taubmann, vice-presidente de distribuição da Amadeus, acrescentou: “Estamos satisfeitos por apoiar a estratégia de comercialização multicanal da Lufthansa e da Austrian. Com o Amadeus Fare Families, as companhias aéreas podem reconfigurar a forma como combinam, apresentam e vendem as suas tarifas de marca para os consumidores e agentes de viagem, enquanto Amadeus Ancillary Services permite que as companhias aéreas ofereçam aos viajantes serviços personalizados adicionais para a sua viagem. Graças à sua plena integração em todas as interfaces retalhistas de Amadeus e nos pontos de venda de todo o mundo, as soluções encarnam um papel de liderança que a nossa tecnologia desempenha na indústria de viagens e são um sinal do nosso compromisso com a inovação “.

A Lufthansa e a Austrian juntam-se à SWISS e Brussels Airlines e tornam-se nas primeiras companhias aéreas a utilizar ATPCO Branded Fares. A Amadeus é o primeiro fornecedor tecnológico a suportar este novo padrão na indústria, que oferece às companhias aéreas a capacidade de arquivar centralmente ou directamente no sistema Amadeus.