A Mabrian acaba de anunciar o lançamento de uma nova ferramenta de Inteligência Artificial Generativa com o objetivo de aumentar a produtividade dos gestores de empresas e destinos turísticos. O AILA foi concebido para funcionar como assistente virtual, treinado para interpretar grandes volumes de dados verificados e atualizados a nível do turismo (Big Data), agilizando a extração de perspetivas e permitindo tomadas de decisão mais eficientes. Este assistente é capaz de responder, em tempo real, a perguntas e pedidos relacionados com tendências do turismo, usando a base de dados da Mabrian.
O AILA foi planeado para ser utilizado em sete módulos disponíveis na plataforma da Mabrian (Capacidade Aérea, Comportamento e Sentimento do Viajante, Alojamento, Gastos, Telecomunicações, Dados Móveis e Sustentabilidade), garantindo que as respostas e recomendações são relevantes, atualizadas e contextualizadas, explica a Mabrian.
Uma das principais características do AILA é a capacidade de personalizar e enquadrar pedidos e alertas baseado nas necessidades específicas de cada utilizador, o que melhora a experiência do utilizador, permitindo, em última análise, que os destinos e empresas turísticos abordem os seus desafios com uma perspetiva informada e estratégica.
O AILA foi concebido para estruturar, analisar, interpretar e propor potenciais linhas de ação em tempo real, fornecendo perspetivas precisas e personalizadas. A interação com o AILA realiza-se através da linguagem natural, em qualquer língua, o que o torna acessível e fácil de usar por profissionais de várias aéreas, independentemente da sua experiência em análise de dados ou IA, explica a Mabrian.
A versão inicial do AILA funciona como um asistente, simplificando a interpretação de dados e análise. Contudo, a Mabrian afirma estar já a desenvolver novas versões para desenvolver a ferramente de forma a que se transforme num agente avançado capaz de analisar e relacionar múltiplas camadas de dados, fazer previsões, apontar medidas e até executar planos de ação específicos com diferentes níveis de automação.