Macau admite reentrada de turistas no País

by Rita Inácio | 20 Fevereiro 2020 11:52

A Direção dos Serviços de Turismo de Macau anuncia, em comunicado hoje enviado, que ” a partir de 00:00 do dia 20 de fevereiro de 2020, os turistas que nos 14 dias anteriores à sua entrada tenham visitado áreas de alta incidência da doença do novo tipo de coronavírus necessitam de se sujeitar a exame médico aquando da entrada segundo as exigências dos Serviços de Saúde, no Campo dos Operários da Associação Geral dos Operários de Macau ou no Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa, os turistas que satisfaçam as respetivas condições podem continuar a sua deslocação a Macau”.

“Os infratores, para além de eventualmente assumirem a responsabilidade penal nos termos legais, podem ainda ser sujeitos à medida de isolamento obrigatório”, alerta o comunicado.

A Direção dos Serviços de Turismo de Macau informa ainda que as áreas de elevada incidência do coronavírus, anunciadas hoje, são: Guangdong, Henan, Zhejiang, Hunan, Anhui, Jiangxi, Jiangsu, Chongqing, Shandong, Sichuan, Heilongjiang, Beijing e Xangai.

De recordar que anteriormente “as pessoas não são proibidas de entrar em Macau mas são aconselhadas a não o fazer”, afirmou Paula Machado, coordenadora do Centro de Promoção e Informação de Macau em Portugal.

Coronavírus: “Neste momento não há Turismo em Macau”[1]

Endnotes:
  1. Coronavírus: “Neste momento não há Turismo em Macau”: https://www.ambitur.pt/coronavirus-neste-momento-nao-ha-turismo-em-macau/

Source URL: https://www.ambitur.pt/macau-admite-reentrada-de-turistas-no-pais/