Macau promove-se na Fitur 2017

O Turismo de Macau volta a estar presente na Fitur, entre 18 e 22 de janeiro, em Madrid. O stand do Turismo de Macau (6C27) situa-se no pavilhão 6, combinando a arquitetura oriental e ocidental, refletindo a herança multicultural da região, e está embebido do espírito do seu slogan “Sentir Macau ao seu Estilo”, oferecendo ao visitante uma série de experiências únicas e de grande interatividade.

Uma das novidades deste ano é a parceria entre o Turismo de Macau e a companhia aérea Cathay Pacific, que unem esforços para promover o destino na Fitur. Esta aliança estratégica, inclui a oferta de uma viagem para 2 pessoas a Macau, através de um passatempo interativo onde os visitantes do stand são convidados a testarem os seus conhecimentos sobre a região e sobre a Cathay Pacific.

A participação no passatempo é realizada presencialmente no stand, através de um portal interativo MUPI, com a aplicação “Venha conhecer Macau!” que coloca a cada participante, de forma aleatória, 5 questões de resposta múltipla, que no seu conjunto têm um tempo máximo de resposta de 90 segundos.

Quem obtiver o maior número de respostas correctas no menor tempo ganha o prémio do passatempo, que inclui os voos entre Madrid e Hong Kong, oferta da Cathay Pacific, e o alojamento de 4 dias/ 3 noites em Macau, incluindo um “city tour”, oferta do Turismo de Macau. O vencedor do passatempo será anunciado no último dia da feira, domingo, 22 de janeiro.

Para além do passatempo, o stand do Turismo de Macau na Fitur apresenta uma vez mais no seu espaço uma área multimédia, “Selfies Macau”, onde através de uma aplicação interativa, que combina dois écrans LCD, uma câmara digital e um computador, os visitantes podem tirar selfies como estivessem em Macau, escolhendo para o efeito diferentes paisagens de fundo, onde se incluem alguns dos locais turísticos mais famosos da região, como as Ruínas de S. Paulo e o Templo de A-Má, entre muitos outros locais sugestivos.

Esta participação na FITUR do Turismo de Macau, e a sua cooperação com a Cathay Pacific, marcam uma estratégia de promoção que visa potenciar no mercado espanhol o destino de Macau, que em 2016 registou um aumento de 7,3% no número de visitantes oriundos de Espanha. Um dos fatores que contribuíram para esse crescimento foi o lançamento da rota directa entre Madrid e Hong Kong pela Cathay Pacific em junho de 2016, com 4 voos semanais.