O ano de 2017 aproxima-se e, com os resultados deste 2016, o setor turístico pretende manter o crescimento exponencial de forma contínua. É o caso do grupo PortoBay, que acredita que “que 2017 será um ano de consolidação dos resultados de 2016”.
Mais do que isso, o presidente e CEO, António Trindade, destaca sobretudo “o aumento da oferta turística inaugurada” no Brasil, que será um mercado “a seguir de muito perto”. Em declarações à Ambitur, o responsável acredita ainda, que “a Madeira e Lisboa têm todas as condições para uma afirmação crescente de protagonismo gerada junto de segmentos mais abrangentes”.
Por outro lado, o grupo PortoBay espera em 2017, “aumentar em 10% as receitas”, sendo que, na opinião deste empresário, o ano que se segue “não trará grandes sobressaltos ao turismo português”.
Em relação a novidades, o grupo quer sobretudo, começar o projeto das “Suites at The Cliff Bay” e analisar “alguns projetos em Portugal e Espanha”.
Quanto ao setor, António Trindade está crente “que o Algarve continuará a beneficiar da situação difícil de alguns países do leste do Mediterrâneo”, o que poderá contribuir no combate à sazonalidade própria do turismo em Portugal.
Para além disso, o hoteleiro deixa também um alerta às autarquias que “deverão ser mais chamadas ao diálogo” e na “definição estratégica futura nas áreas das acessibilidades, na concertação dos diferentes eventos e ações de animação e na bisca das melhores parcerias para cada destino português”.