Madeira e Lituânia inauguram voo a 23 de março

Madeira e Lituânia inauguram voo a 23 de março

A Associação de Promoção da Madeira e a ITAKA Lituânia uniram esforços para oferecer uma nova ligação Vilnius – Funchal. Com inicio no a 23 de março e até outubro deste ano, está previsto que chegue à ilha portuguesa um voo semanal com capacidade para transportar 189 passageiros. O destino insular é uma forte aposta da ITAKA, operador turístico, depois do sucesso registado o ano passado com a retoma do mercado Polaco, através da rota Varsóvia – Funchal.

“Estou muito agradado que estejamos a renovar as ligações diretas com a Madeira a partir do dia 23 de março. É ainda mais satisfatório considerando que, este, é o primeiro voo que vamos fazer depois de 8 meses parados, devido às várias restrições impostas à aviação”, refere Dominik Miłowski, General Manager ITAKA Lituânia.

O responsável acrescenta que “estamos a colocar ênfase nos destinos que consideramos estratégicos. E, de entre todos, a Madeira é o primeiro para a Itaka Lituânia. Planeamos fazer da Madeira um destino de todo o ano, pela primeira vez na história do turismo da Lituânia, com um avião a aterrar na região todas as semanas. Temos construído e fortalecido esta posição no mercado durante dois anos. Vemos um interesse crescente por parte de consumidores e, ao mesmo tempo, recebemos muito boas críticas por parte daqueles que desfrutaram de uma estadia na ilha. É um ótimo indicativo para nós e um grande incentivo para incrementarmos esforços para expandir o destino”.

Para Nuno Vale, diretor da Associação de Promoção da Madeira, “num ano de grandes desafios para o setor do Turismo, a Madeira soube trilhar um caminho de exceção e está, agora, a receber as oportunidades oriundas do trabalho estrutural e de promoção realizadas ao longo destes meses. É um voto de confiança de todos, visitantes e operadores turísticos, que a Madeira muito se orgulha e reforça em 2021 para continuar a estar em top of mind”.

O responsável sublinha ainda que “de forma atempada, elaborou uma estratégia de resposta à pandemia com medidas concretas que se mostraram as mais acertadas. Esta atuação permitiu manter a situação pandémica controlada, proporcionando aos habitantes da região e aos turistas segurança nas suas atividades, quer em regime laboral ou de diversão. Esta confiança foi a base para uma promoção nacional e internacional que culminou num reconhecimento por parte de turistas e operadores. Provas disso mesmo são as distinções de 2020 – ‘Destino Mais Seguro para Viajar na Europa’, ‘Destino de Natal Mais Seguro da Europa’ e ‘Top 10 Europeu de Praias Seguras’ do site European Best Destinations, entre outras –, as várias críticas dos visitantes que colocam a Madeira no TOP25 2021 do TripAdvisor dos ‘Destinos Mais Populares da Europa’ mas, sobretudo, as novas operações que registamos em 2021. Estas resultam da procura dos operadores turísticos por destinos seguros e com uma oferta rica para os turistas e destes últimos que continuam a sonhar com os melhores destinos”.

Nuno Vale frisa ainda que “a ligação Vilnius – Funchal, em parceria com a Itaka Lituânia, é a primeira de grandes operações que estamos a realizar e que comprovam que a Madeira é o destino de eleição para 2021”.