Madeira e Porto Santo: O melhor destino Insular do Mundo

Madeira e Porto Santo: O melhor destino Insular do Mundo

O arquipélago da Madeira é um dos mais prestigiados destinos turísticos e um dos mais antigos da Europa. Dele fazem parte a ilha da Madeira, a ilha do Porto Santo e as Desertas e Selvagens, estas últimas inabitadas.

O arquipélago da Madeira é um destino seguro, ideal para férias com a família ou amigos. Hotéis fantásticos com condições excecionais, alguns com acesso direto ao mar, piscinas e jardins de sonho, natureza e atividades culturais, vida noturna e excelentes restaurantes fazem da capital animada e cosmopolita do Funchal uma cidade com algo para todos. Tudo está por perto, permitindo muitas experiências diferentes em poucos dias. Se lhe apetecer passear, tem tempo fresco para acompanhar as levadas pelas montanhas; se preferir dar um passeio de barco, o sol e as águas quentes convidam a dar um mergulho.

Quem vem à Madeira apaixona-se; por um trilho, uma flor, uma fruta ou, tão facilmente, por uma paisagem.
Uma das principais atrações da ilha são as “levadas” – palavra portuguesa que deriva do verbo “Levar”. Foram criadas no século XV, para transportar água das chuvas do lado norte das chuvas da ilha para o lado sul seco e ensolarado.

Com dois terços da área protegida na ilha, poderá encontrar uma incrível diversidade de espécies, animais e plantas, espécies únicas que merecem uma visita. A Laurissilva da Madeira ocupa a maior parte da reserva, entre 300 e 1300 metros de altitude, especialmente na costa norte, e remonta ao período terciário.

Para degustar os melhores sabores da Madeira porque não experimentar o vinho da Madeira, a poncha, os bolos de mel, peixe-espada preto, espetada, bife de atum, lapas, pão “bolo do caco”, frutos tropicais, entre outras iguarias. A cozinha do arquipélago reflete a alma de um povo simples, generoso e hospitaleiro.

A ilha dourada
A “Ilha Dourada”, como é conhecido o Porto Santo, possui um longo e belíssimo areal dourado que percorre praticamente toda a costa sul desta ilha fascinante. Um ambiente calmo e repousante, com qualidades terapêuticas, sempre pronto a ser explorado. Disponibiliza ainda as mais variadas atividades ligadas ao mar e à natureza. Por tudo isto é também considerado um destino ideal para famílias.