Madeira recebe startups internacionais

Portugal irá receber, no início de 2018, 10 startups internacionais da área do turismo e lazer, durante o Madeira Startup Retreat, uma iniciativa da Startup Madeira, Turismo de Portugal e da Nova School of Business and Economics, que decorre de 15 de janeiro a 16 de março.

A concurso foram aceites 61 startups, oriundas de 25 países. Um mês após a passagem do Web Summit por Lisboa,foram selecionadas as 10 startups que serão acolhidas, de janeiro a março na ilha da Madeira.

Cheeese (Rússia), Gym Nomad (Holanda), Life Pinner (Holanda), My Base Camp (Áustria), Peekaboo Guru (Paquistão), Room Raccoon (Holanda), Taxidio (Índia), Timescenery (Reino Unido), TripMagic (Eslovénia) e When in X (Macedónia) são as startups finalistas. Como suplentes estão ainda selecionadas Get Malas (Brasil), Hotelier 101 (Turquia), Personal Travels (Itália) e Rayka (EUA).

“Aliar um ecossistema turístico maduro a novos tecnologias foi a ideia inicial para o desenvolvimento do Madeira Startup Retreat”, explica a organização em comunicado, acrescentando que “a realização deste programa permite às startups viverem, ao longo de 2 meses, uma experiência única num laboratório vivo”. Grupos hoteleiros, aeroporto, portos, empresas de transportes e de animação turística são parceiros para testes de novas funcionalidades e soluções. As startups selecionadas terão ainda acesso a um programa de mentoria desenvolvido em parceria com a Nova School of Business and Economics.

Este é mais um programa de aceleração apoiado pelo Turismo do Portugal no quadro do protocolo FIT (Fostering Innovation in Tourism) e a primeira parceria com o Governo Regional da Madeira, através da Startup Madeira.