Madeira Specialist já formou mais de 600 agentes de viagens

O programa de e-learning “Madeira Specialist”, dirigido aos agentes de viagens nacionais, foi lançado, no passado mês de julho, pela Associação de Promoção da Madeira, em parceria com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT). Apenas nos primeiros quatro meses, mais de 600 formandos, num universo de cerca de 200 agências, já aderiram ao programa.

O “Madeira Specialist” tem como objetivo munir os agentes de viagens portugueses com novos argumentos de venda do destino Madeira e faz parte da estratégia delineada pela Associação de Promoção da Madeira, em 2015, para o mercado nacional. Este mercado tem vindo a apresentar uma performance positiva com um crescimento de 4% no que concerne ao número de hóspedes e de 3% nas dormidas, como se verificou no ano de 2017, números revelados pelo diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, Roberto Santa Clara Gomes, que realça ainda a aposta ganha no projeto Descubra a Madeira. A elevada adesão dos formandos a este programa é motivo de satisfação, pois revela o elevado interesse no destino. Por outro lado, é um sinal inequívoco de que esta é uma plataforma bem concebida e que se adequa às necessidades formativas dos agentes de viagens.

Paralelamente têm sido realizadas várias ações de sensibilização junto dos diversos parceiros e que têm por objetivo divulgar o programa ao maior número possível de agentes de viagens nacionais. “Estamos em crer que, com este programa os agentes de viagens passarão a ser verdadeiros especialistas do destino Madeira. Além disso, aos formandos mais rápidos a concluir o curso, serão ainda premiados com cabazes repletos de sabores da Madeira, havendo, ainda, prémios disponíveis.” refere ainda Roberto Santa Clara. “Por fim e não menos importante, para o melhor e mais rápido formando, haverá um Grande Prémio, que será uma Viagem 5 Estrelas à Madeira e Porto Santo de sete noites, para duas pessoas, cheia de experiências inesquecíveis e únicas!”

O programa conta com conteúdos que se dividem em quatro módulos e que, por sua vez, correspondem a quatro cursos distintos, com uma grande temática principal, designada “Destino Madeira”, que abrange informação mais geral e transversal a todo o arquipélago. No que concerne aos três restantes cursos, estes são abordados sob três eixos de comunicação em que a Associação de Promoção tem vindo a basear a sua comunicação sobre o destino Madeira: Mar, Natureza e Lifestyle. É importante referir que o programa abrange também cinco especialidades, sendo que estas são apresentadas sob módulos mais reduzidos que se debruça sobre os nichos de mercado: Percursos a Pé, Eventos, Floresta Laurissilva, Porto Santo e Golfe.