Magnet com crescimento de 22% em 2016

A Magnet, consolidador presente no mercado nacional desde final de 2011, que emite bilhetes de aviação para agências de viagens não IATA, atingiu este ano o maior volume de emissões de sempre, registando um crescimento de 22%, quando comparado com 2015.

A empresa, que detém um universo de cerca de 150 Agências de Viagens na sua carteira de clientes em Portugal, realiza junto dos mesmos um inquérito de satisfação anual com o qual “os resultados suplantara os valores obtidos em 2015, tendo recebido uma avaliação geral de 8.9 [numa escala de zero a 10]”, segundo comunicado.

Nas diversas vertentes analisadas destacam-se o apoio operacional, com 85% dos clientes a considerarem o consolidador como “ótimo” ou “muito eficiente”. Também a informação prestada atingiu algum relevo, o que, no ano passado tinha obtido o resultado mais baixo de todas as rubricas, porém, este ano, subiu “significativamente, com 75% dos clientes a classificarem nos dois escalões mais altos”, de acordo com a nota.

“O elevado nível de satisfação reflete-se numa taxa de retenção (97%) e na forte captação de novos clientes”, avançou a Magnet no documento enviado à comunicação social.

O consolidador acrescentou ainda que os resultados obtidos nos inquérito ao longo dos anos “tem constituído uma ferramenta fundamental para a orientação da estratégia”, indo também “ao encontro das necessidades dos clientes”.