Em declarações à imprensa, no âmbito da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), o managing director da Magnet, Nuno Mota Vargas, confirmou que a empresa cresceu 17% face a 2019, o que significa que todos os constrangimentos da pandemia foram deixados para trás.
Através do inquérito anual feito aos clientes, a empresa conseguiu ter noção de como está em termos de serviço e o que tem de melhorar: “por exemplo, a nível de satisfação geral dos clientes, temos uma avaliação de 93,3% em 100%”, revelou o responsável, garantindo que o objetivo continua a ser “melhorar nessas áreas”.
A verdade é que em 2023 se notou que “todos querem viajar. O que podia ser uma tendência de momento, parece estar a confirma-se também este ano, com um início de ano fortíssimo”, revelou ainda Nuno Mota Vargas.
E apesar de 2024 ainda estar a arrancar, já “está a ser um ano com uma performance acima de 2023”, e poderá mesmo ultrapassar, com a entrada de novos clientes e com a consolidação dos que já estão em carteira.
Para o novo ano, será lançado o NDC da TAP, depois de em 2023 a empresa ter trabalhado com vários NDC’s das principais companhias aéreas: “tivemos um volume de NDC em torno dos 5%, ou seja 5% do total das emissões. Acredito que assim que passarmos a ter disponível o NDC da TAP, esses valores subirão para o benchmark europeu, que ronda os 20%”, afirmou o responsável.
Por Diana Fonseca, na BTL 2024