Maiorca e Madeira são os dois destinos preferidos dos portugueses para este Verão

Maiorca e Madeira são os dois destinos preferidos dos portugueses para este Verão

Os portugueses apostam pelas ilhas e pela costa como primeira opção para passar as suas férias do Verão, segundo os dados de reservas da agência de viagens online Logitravel.pt para a temporada 2015. Maiorca lidera a lista, seguida da Madeira e Gran Canária, que se consolidam como os destinos mais procurados nas reservas de pacote de férias da agência online. São seguidas pelas restantes ilhas do arquipélago canário, pelos Açores e por Ibiza. Nos destinos de Praia, destaca-se o Algarve: Albufeira, Monte Gordo, Portimão e Alvor. Os portugueses também escolhem alguma localidade da costa espanhola como Benidorm, Islantilla, Matalascañas ou Torremolinos para passar o Verão.
Segundo o Logitravel, o valor médio por reserva em estadias na praia é similar ao da temporada passada e é próximo aos 600€. Em relação à duração da estadia média costuma ser de entre uma e duas semanas.

Os portugueses viajam também ao continente americano para desfrutar o seu tempo de descanso e a República Dominicana é o destino preferido. Em relação à antecedência com que reservam as nossas férias, há duas tendências claras: ou se reserva com uma antecedência de cerca de 80 dias, isto é, entre dois e três meses; ou no último momento e se reserva na semana anterior à partida, especialmente no que diz respeito a estadias de hotel. O valor médio por reserva de pacote de férias para esta temporada de Verão é de aproximadamente 1.700 euros, uma quantia ligeiramente superior à do ano passado.

Em conjunto, combinando os valores médios de pacotes de férias e de estadias em hotéis de praia registados na Logitravel.pt, as famílias destinam uma média de 1.200€ para as reservas das suas férias de Verão.

Outra opção cada vez mais tida em conta no Verão são os cruzeiros, a maior parte dos quais em itinerários pelo Mediterrâneo e pelo Norte da Europa. 70% dos cruzeiros reservados para o Verão de 2015 saem de um porto do Mediterrâneo.