Maioria dos hotéis Marriott International em Portugal fecha temporariamente e avança com lay off

No seguimento da Declaração de Estado de Emergência do Governo Português, a 18 de março, a maioria dos hotéis Marriott International em Portugal ajustou as suas operações inicialmente para seguir as medidas estipuladas. Isso significou restrições nos serviços, incluindo o fecho de todos os restaurantes e bares de hotel, além de piscinas, spas e salas de ginástica.

Desde então, a maioria dos hotéis Marriott International em Portugal teve que fechar temporariamente em resposta à procura mais fraca devido à situação do Covid-19. A Marriott lamenta o inconveniente que isso possa causar e continua a acompanhar de perto a situação e espera reabrir os hotéis no futuro.

Lay off

Os despedimentos temporários (lay-off) resultaram numa redução de horas ou num período temporário de férias para muitos funcionários do hotel. Tais medidas variam de hotel para hotel.

A Marriott afirma estar a apoiar ativamente os funcionários afetados por esta transição. Há equipas dedicadas de profissionais de RH à disposição para oferecer consultoria e suporte.