Maioria dos portugueses passa férias cá dentro no mês de agosto

Maioria dos portugueses passa férias cá dentro no mês de agosto

 

Um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias, mostra que mais de 60% dos portugueses não pretende gastar mais do que €500 com a estadia nestas férias de verão. 55% dos inquiridos começa a planear as suas férias nos meses de abril e maio, enquanto 20% faz todo o planeamento logo no início do ano. Quanto às preferências em relação à altura do ano ideal para ir de férias, 44% marca as suas férias para o mês de agosto, 24% para julho e os restantes dividem-se por junho e setembro.

Em termos de destinos preferidos, aproveitar as férias cá dentro é a opção de 86,7% das pessoas. Nas regiões preferidas surge o Algarve com 46%, seguido do litoral alentejano com 20% e Gerês com 10%. A maioria dos portugueses opta ainda por passarem as suas férias em hotel (41%), ou apartamento (35%). Parques de campismo, bungalows e turismos rurais reúnem as restantes opções apresentadas pelos inquiridos.

“Com o inquérito que realizámos conseguimos apurar que os portugueses começam a planear as suas férias cada vez mais cedo, e dedicam cada vez mais tempo para a pesquisa, análise e decisão. Os portugueses querem no seu tempo de férias conciliar as melhores experiências com as melhores oportunidades. E a verdade é que 72% das pessoas já faz toda a pesquisa e marcação através do online”, comentou Francisco Costa, administrador da Odisseias.

O estudo contou com a participação de uma amostra representativa de mais de 950 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.