Mais de 2,3 milhões de euros para requalificação do Património da UNESCO no Centro

Mais de 2,3 milhões de euros para requalificação do Património da UNESCO no Centro

Categoria Destinos, Explore

Mais de 2,3 milhões de euros vão ser investidos nos próximos dois anos na “requalificação patrimonial e turística” dos sítios de Coimbra, Batalha, Alcobaça e Tomar que integram a lista de Património Mundial da Humanidade. Estes quatro locais, que são Património Mundial da UNESCO, estarão ligados em rede nos próximos dois anos através de elementos comuns como a programação cultural, educação, comunidade, comércio e comunicação, assumindo um papel decisivo como “dínamos turísticos da Região Centro de Portugal”, assegura a Turismo do Centro, citada pela agência Lusa.

O projeto será apresentado na segunda-feira na Sala dos Atos Grandes (“Sala dos Capelos”) da Universidade de Coimbra, numa cerimónia que contará com a presença do Reitor da Universidade de Coimbra, da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, do presidente do Turismo Centro Portugal e dos presidentes dos quatro municípios da Região Centro de Portugal com Lugares Património Mundial.

Integram a lista a lista de Património Mundial da Humanidade na região Centro o conjunto Universidade de Coimbra – Alta e Sofia, o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e o Convento de Cristo, em Tomar.