Mais de 700 expositores mostram novidades náuticas na Boat & Fun Berlin

A Boat & Fun Berlin, feira internacional de produtos para o desporto náutico e turismo aquático, está de regresso para mais uma edição. O certame começa hoje, 29 de novembro, e termina a 2 de dezembro, no ExpoCenter City, em Berlim.

Daniel Barkowski

Considerada uma das feiras náuticas mais importantes da Alemanha, Daniel Barkowski, diretor do projeto da feira, explica à Ambitur que, para esta edição, “vamos ter uma grande variedade de barcos a motor e veleiros”. Considerando uma “oportunidade de encontrar algo adequado para todos os bolsos”, o responsável refere que será também possível encontrar “equipamentos e acessórios”.

A decorrer em simultâneo com a Boat & Fun, o responsável faz também menção ao AnglerWorld Berlin e o AnglingBoat, três eventos que “incluem sempre as mais recentes tendências do desporto aquático” trazendo sempre “novos clientes”. Uma das áreas que terá uma “atenção especial” nesta edição é o “mercado de casas flutuantes” que “aumentou” em relação à edição anterior.

O facto de os três eventos serem promovidos pela Messe Berlim reveste-se de especial importância. Até porque Daniel Barkowskirefere que esta “é uma das 10 maiores empresas de eventos de sucesso em termos de vendas”. Além disso, a feira apresenta “uma grande diversidade” em muitos “segmentos de desportos náuticos” e, ao mesmo tempo, tem em exibição “vários tipos de embarcações”.

Apesar da “alta diversidade cultural” dos participantes e da “ampla gama de clientes internacionais de vários países” o número de empresas portuguesas na feira é “muito reduzido”. No entanto, o diretor dá o exemplo da JoinForce que se faz apresentar nesta feira com um “aquário gigante, que é usado como um “camião-isco”, onde o pescador pode tentar apanhar peixes com diferentes iscos”, refere.

Esta feira pode ser uma ótima oportunidade para as empresas portuguesas devido ao facto de o mercado alemão, no entender do responsável, estar “em rápido crescimento e em rápida mudança”. Daniel Barkowski considera que o mercado acolhe “as mais recentes tendências inovadoras”, tornando-o “diversificado”. Por este motivo, “ficaríamos muito felizes em receber empresas portuguesas”, considera.

Uma das novidades em relação ao ano passado é a inclusão da exposição ao ar livre “BOOT & FUN inwater” que, como complemento ao evento principal, promete “trazer novos clientes, visitantes e apoiar a promoção do Boat & Fun”. Este evento permite experimentar os barcos em exposição numa lógica de “ver, testar e comprar”.

Ao todo, serão mais de 715 expositores, espalhados por 16 salas, o que equivale cerca de 51 mil metros quadrados. São cerca de 600 barcos que estarão em exposição, sendo que 530 são a motor e 70 são à vela. O responsável não esconde o otimismo em relação a esta edição, visto que espera “mais visitantes do que no ano passado”, conclui.