Mais de 90% dos clientes da Uber em Portugal aprovam o serviço da empresa

Um estudo realizado pelo Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business and Economics, a pedido da Uber, indica que, depois de um ano de operações em Portugal, os serviços oferecidos pela Uber são considerados de confiança por 96,7% dos utilizadores frequentes e 98, 7% dos utilizadores não frequentes.

De acordo com o inquérito, que contou com uma amostra de 600 entrevistados, utilizadores frequentes e não frequentes não têm dúvidas quanto à qualidade de serviço desta empresa, com 98% de aprovação. Os não-utilizadores mantiveram, segundo o estudo, alguma relutância, com 36,3% a considerarem a empresa confiável.

Em declarações ao Diário de Notícias, Rui Bento, diretor das operações da Uber em Portugal, lembra que “quase 89%  (dos inquiridos) concordam que um serviço como o que a Uber oferece deve continuar a ser oferecido. Mas talvez possa ser considerado ainda mais relevante que 70% dos que não o usam pensam o mesmo”.