Mais de um milhão de pessoas reservaram Fim de Ano com a Airbnb

Mais de um milhão de pessoas reservaram Fim de Ano com a Airbnb

 

A plataforma Aibnbn anunciou hoje que cerca de um milhão de pessoas passarão a noite de Fim de Ano num alojamento disponível na plataforma. Trata-se do número de reservas mais elevado que a empresa registou numa só noite. Viajantes procedentes de 170 países vão hospedar-se em alguma das casas anunciadas na plataforma da Airbnb em 150 países.

Na Europa os hóspedes da Airbnb elegeram Paris como opção número um para passar o Fim de Ano, demonstrando a inquebrável popularidade da Cidade Luz. Paris também se encontra na segunda posição a nível mundial nas reservas de Passagem de Ano logo atrás de Nova Iorque.

“É incrível ver como o mundo se une para celebrar em casa de outras pessoas o Ano Novo”, afirma Chip Conley, Diretor Global de Hospitalidade da Airbnb, acrescentando que “seja numa cabana na Floresta Negra alemã ou numa primeira viagem a Cuba, as pessoas estão a cruzar fronteiras para encontrar o melhor lugar para celebrar a chegada de 2016.”

Lisboa está no top 10 para celebrar o fim de ano na Europa

No Ano Novo, os anúncios da Airbnb vão converter-se nos lares de aproximadamente 45.000 pessoas em Paris e 35.000 em Londres, os dois destinos mais solicitados na Europa. Berlim, Barcelona, Amesterdão, Roma, Praga, Budapeste Madrid e Lisboacompletam a lista do top 10.

Fora dos circuitos turísticos habituais

Os viajantes procuram na Airbnb uma experiência fora do comum para o Ano Novo. Cerca de 10.500 pessoas desejam escapar do caos e refugiar-se na comodidade de uma cabana no bosque para celebrar este fim de ano, enquanto quase 2.000 pessoas sulcarão os mares para celebrar a bordo de um barco. Cerca de 600 pessoas preferem um Ano Novo principesco e passarão a meia-noite num castelo. Há 90 pessoas que preferem ficar nas suas próprias ilhas privadas, 20 delas num dos lugares mais remotos da terra: Ilha da Páscoa.