Makro apresenta Feira de Hotelaria e Restauração em Vila Nova de Gaia

A Makro, empresa líder na distribuição grossista e terceiro grupo mundial de distribuição, iniciou ontem a Feira de Hotelaria e Restauração Makro Horeca na Loja de Vila Nova de Gaia.

Baseando-se na estratégia adotada recentemente pela Makro Portugal, mais focada no canal Horeca e, por esse motivo, mais especializada em hotelaria e restauração, e depois do sucesso da 1ª edição desta Feira realizada em junho na loja Makro de Alfragide, a empresa apresenta agora no Norte do país e até ao próximo sábado, 14 de novembro, em colaboração com fornecedores e conceituados Chefs de Cozinha nacionais, uma variedade de produtos e soluções inovadoras e exclusivas.

Toda a equipa Makro encontra-se envolvida num evento que apresenta as mais recentes tendências do mercado, direcionadas às principais áreas do canal, de forma a ir ainda mais além no sentido de apoiar os negócios independentes.

Produtos como as Ostras, o Peixe dos Açores, o Peixe da Lota, o Salmão Selvagem, o Bacalhau,o FoieGras e a Carne Maturada, entre outros, encontram-se em destaque durante todos os dias da Feira. Não poderia faltar o Vinho do Porto que tem um papel de destaque, durante estes dias, não só através da exposição de produto, como também através da realização de provas e formações específicas.

Paralelamente e durante os três dias, são apresentadas soluções monocategoria e multicategoria, cozinhas temáticas, formações, promoções e produtos a preços especiais. Diversos showcookings, workshops, demonstrações, seminários, harmonizações e outras atividades, decorrem em colaboração com alguns dos mais conceituados Chefs a nível nacional, como é o caso dos Chefs Carmen Rocha, Adozinda Gonçalves, Nuno Pereira, Luís Barradas, Manuel Almeida, Giovani Delos Santos, António Vieira entre outros.

Os alunos doIEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, na vertente cozinha, acompanham e apoiam todo o evento, dando um toque especial a todos os momentos, tendo também a oportunidade de aplicarem as mais recentes técnicas de confeção e empratamento, assim como mostrar aos futuros empregadores todo o seu talento.

“Esta é a segunda edição da Feira MakroHoreca. A 1ª edição realizou-se em junho deste ano na loja de Alfragide. Pelo sucesso da iniciativa, decidimos replicá-la também no Norte do país, em Vila Nova de Gaia”, refere Isabel Caeiro, Diretora de Comunicação da Makro Portugal, acrescentando que “é de facto uma mostra de novos produtos, soluções e tendências. Em todos os momentos tentamos antecipar as necessidades dos nossos clientes, oferecendo-lhes produtos diversificados e sempre com a melhor qualidade. Pretendemos que esta feira seja uma referência para o canal e uma referência para a região Norte”.