Manuel Rito que no último ano desempenhou funções de diretor de Marketing e vendas do Grupo Selina para o mercado português acaba de ser nomeado Head of Marketing Europe ficando agora a dirigir o marketing do Selina em Portugal, Reino Unido, Grécia, Alemanha, Áustria, Espanha, Israel e Marrocos.
Anteriormente, o profissional trabalhou como brand manager durante três anos para o departamento de patrocínios e ativação da NOS, estando responsável por toda a comunicação e ativação de futebol da marca. Trabalhou dois anos na agência de publicidade BAR, atual BAR Ogilvy, e passou ainda pela SONAE pelo departamento de e-commerce do Continente.
Selina é uma das marcas da sua área de negócio que mais cresce no mundo. Fundada em 2015, Selina opera atualmente em mais de 40 cidades em 14 países da América Central e do Sul (Argentina, Bolívia, Panamá, Costa Rica, México, Colômbia, Equador, Guatemala, Nicarágua, Peru, Brasil) e da Europa (Portugal, Grécia e Reino Unido). Com expansão em curso no Continente Americano e Europa, Selina planeia entrar numa série de grandes cidades dos EUA, Polónia, Israel, Alemanha e Espanha até 2020. Até 2022, Selina espera ter mais de 54.000 camas a nível global.