Marca hoteleira francesa chega a Lisboa em janeiro

by Redação Ambitur | 8 Novembro 2021 15:33

A Mama Shelter, a singular marca francesa de hotéis arrojados, coloridos e divertidos, está a chegar a Lisboa e inaugurará a primeira unidade hoteleira na Península Ibérica: o Mama Lisboa tem abertura marcada para janeiro de 2022. A Mama Shelter é uma empresa familiar que tem revolucionado o mercado da hotelaria com uma abordagem excêntrica, atrevida, animada e acessível à hospitalidade. Fundada em Paris, em 2008, pela família Trigano (cofundadores do Club Med), a Mama Shelter oferece aos hóspedes uma mistura de diversão partilhada, acessibilidade e serviço excecional em cidades e bairros com histórias ímpares.

O Mama Lisboa estará localizado no coração de Lisboa, entre o Príncipe Real e a Praça do Marquês de Pombal, e a uma distância de 10 minutos do Parque Eduardo VIII e da sua vista descendente sobre a cidade. No Mama Lisboa, os hóspedes estarão a uma curta distância de atrações e tesouros históricos prontos a serem descobertos. Entre cafés tradicionais e instituições culturais, perto do icónico Jardim Botânico e da célebre Avenida da Liberdade, o Mama Lisboa estará imerso no espírito dinâmico da cidade, oferecendo uma verdadeira experiência lisboeta.

Tal como a capital portuguesa, o Mama Lisboa marcar-se-á por um espírito enérgico e colorido, acompanhado por elementos distintivos, feitos à medida para produzir um ambiente (quase) tão único quanto o da Cidade das Sete Colinas. Dando vida ao espírito da capital, o Mama Shelter procurará ser um espaço onde viajantes e habitantes locais se podem juntar para partilharem experiências diversas. O hotel estará sempre aberto para os clientes que desejem apenas frequentar o rooftop e o restaurante – um ponto central no conceito do Mama Lisboa, cujo cofundador, Serge Trigano, define como “um restaurante com quartos por cima”.

As unidades hoteleiras da Mama Shelter estabelecem-se em cidades com uma história marcante, absorvendo a herança local. O design do Mama Lisboa é uma homenagem à história da capital portuguesa. Concebido pela própria equipa de design da marca – o Mama Design Studio – o estilo único que decora as paredes, o chão e os tetos do Mama Lisboa é um jogo entre a cultura pop, um estilo boémio e a herança marítima portuguesa. Desde os azulejos da Viúva Lamego na fachada à alcatifa com ondas azuis no chão dos quartos, o Mama Lisboa foi desenhado para criar um espaço caloroso sem deixar de invocar o espírito livre trazido pelo ar fresco e salgado do rio Tejo.

No restaurante do Mama Lisboa, uma reinterpretação portuguesa de uma brasserie francesa, os hóspedes encontrarão um menu que combina sabores clássicos portugueses, especialidades francesas e pratos típicos com assinatura Mama Shelter. Além do restaurante, a nova unidade terá uma pizzaria que servirá as célebres pizzas da Mama. Há ainda uma grande ilha com um bar, feita a partir de mármore local.

Com uma vista impressionante sobre Lisboa e sobre o Tejo, o rooftop do hotel é o sítio ideal para observar o pôr-do-sol dourado sobre a paisagem da cidade. O rooftop, aberto de manhã à noite, terá uma cozinha, bar, DJ station e diversas áreas para relaxar.

Distribuídos por oito andares, os 130 quartos do Mama Lisboa foram desenhados pelo Mama Design Studio com o intuito de criar a atmosfera de conforto perfeita. Com uma casa de banho aberta e uma alcatifa inspirada no azulejo português a estender-se por todo o chão, os quartos coloridos carregam a história rica de Portugal.

“O Mama Lisboa é um compêndio da luz deslumbrante da cidade, da energia e tranquilidade que lá reina, da modernidade e criatividade dos seus habitantes. O único dilema que um hóspede pode ter será reunir forças para sair do hotel e experienciar a magia desta cidade”, explica Serge Trigano, cofundador da Mama Shelter.

Cédric Gobilliard, managing director da Mama Shelter, acrescenta: “Um Mama Shelter não é um hotel mas um lugar vivo que contribui para o dinamismo local. Um Mama é sobretudo um local de encontro, onde os habitantes locais se misturam com viajantes ou empresários e vice-versa. Num Mama, a vida está em pleno andamento desde a manhã até altas horas da noite. A nossa oferta permite que um hóspede venha a um dos nossos hotéis em qualquer altura e aproveitar ao máximo cada espaço”.

Source URL: https://www.ambitur.pt/marca-hoteleira-francesa-chega-a-lisboa-em-janeiro/