Marca Tivoli já está 100% nas mãos do Minor Hotel Group

O Minor Hotel Group vai anunciar amanhã, dia 2 de fevereiro, o final do negócio que o leva a ficar com a totalidade da cadeia hoteleira Tivoli, do Grupo Espírito Santo, por 294 milhões de euros, segundo avança a edição online do Negócios. O processo iniciou-se em 2013 mas a crise em sociedades de topo do grupo português impediu que se concretizasse e só após o colapso do GES no verão de 2014 é que voltou a ganhar força.
Quando chegou ao mercado, a marca Tivoli chegou a receber 16 propostas que foram sendo eliminadas até restar somente o grupo tailandês.
Ao todo são 14 unidades, 3.000 quartos, de quatro e cinco estrelas. A integração da marca Tivoli, fundada em 1993, representa assim uma dupla porta de entrada do Minor Hotel Group na Europa e no Brasil, onde se estreou em 2006.
Em janeiro de 2015 ficou conhecida a maior fatia deste acordo, quando o grupo tailandês concordou em pagar 168 milhões de euros pelos hotéis e operação no Brasil, e por quatro imóveis em Portugal (Tivoli Lisboa, Marina Vilamoura, Marina Portimão, Carvoeiro).
Estes eram considerados os principais ativos do grupo – antes integrados na “holding” insolvente Rioforte – que abriam assim margem para o controlo da restante rede. Em outubro, os tailandeses juntavam ao catálogo o Tivoli Oriente, no Parque das Nações, pagando mais 38,5 milhões de euros.