Marca “Viver o Tejo” chega à Lezíria”

Inicialmente criada para promover o potencial turístico da região do Médio Tejo, a marca Viver o Tejo – Turismo, Cultura e Animação (www.viverotejo.pt), criada pela& Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT), vai passar a abranger a região da Lezíria do Tejo, alargando assim a sua estratégia territorial a todo o Ribatejo.Segundo o comunicado, a marca &Viver o Tejo& tem conseguido uma grande adesão junto dos operadores turísticos da regiãodo Médio Tejo, perímetro geográfico ao qual estava inicialmente concentrado oprojecto, e de onde são oriundos os parceiros aderentes, que já são hoje mais de100, distribuídos pelas categorias de alojamento, restauração, enoturismo,artesanato/produtos gourmet. Sendo o rio Tejo um elemento âncora nesteprojecto, e estando o mesmo muitas vezes condicionado por abrangência de áreasadministrativas e de difícil delimitação territorial, a NERSANT entendeu abrir apossibilidade de adesão de novos parceiros pertencentes à região da Lezíria doTejo. Neste sentido, instituições ou empresas associadas ao turismo de toda aregião do Ribatejo poderão contactar a NERSANT caso pretendam aderir à marca(adesão gratuita) e ao projecto ou para obter mais informações.A criaçãoda marca &Viver o Tejo& teve como objectivos atrair mais visitantes às margensribeirinhas do Tejo, promover e desenvolver o turismo e o potencial da Região doRibatejo, aumentar a competitividade dos territórios, valorizar as suastradições e especificidades e dinamizar a economia regional e local. Ate à data,a NERSANT já criou o portal do projecto, bem como dinamizou diversas actividadesoutddor que pretendem dar visibilidade à região, nomeadamente passeiospedestres, descidas de canoa e challenger’s. Em Novembro passado realizou aindao evento Viver o Tejo International Meeting, que reuniu em Novembro de 2013 noRibatejo 6 países, 23 operadores turísticos e 93 agentes de turismo no total.