Margarida Gameiro garante que “Portugal é um mercado importante para a momondo”

Margarida Gameiro aceitou o “aliciante” desafio de ser a nova porta-voz da momondo para Portugal. A Ambitur.pt falou com a country manager para saber quais os planos da marca para o mercado português e as tendências de viagem dos portugueses.

A country manager da momondo para Portugal começa por afirmar que o novo cargo representa “um desafio muito aliciante que estou muito entusiasmada em assumir” e que o objetivo da momondo é “oferecer as melhores experiências e inspirar as pessoas a viajar mais, e a abrir a sua mente a novas e diferentes culturas”.

Com a marca presente no país há quase 10 anos, Margarida Gameiro garante que “Portugal é um mercado importante para a momondo” que se mostra atenta às necessidades e exigências do viajante português: “Sabemos que o turista português é um consumidor que continua a ser muito sensível ao preço e que, na maior parte das vezes, opta por efetuar as reservas e marcar tudo de forma independente, em vez de adquirir um pacote”, explica.

Os destinos de verão mais procurados, na plataforma da momondo, pelos portugueses são: capitais europeias como Barcelona, Paris e Roma e, no interior do país, destaque para os arquipélagos dos Açores e da Madeira. A country manager destaca ainda o crescimento da procura por “opções mais exóticas” tais como São Tomé e Príncipe, a Ilha do Sal (Cabo Verde) e Malta.

Open World Awards 2018

Margarida Gameiro considera que “a comunicação desempenha um papel crucial” para o sucesso da momondo. “As redes sociais, o nosso inspirador blogue de viagens e PR permitem-nos contar a história da momondo e espalhar a nossa missão de ‘abrir’ o mundo”, afirma.

A momondo está nomeada para Projeto ou Site Digital nos Prémios AHRESP, e a country manager considera ser “um orgulho ver o reconhecimento do nosso trabalho e da nossa missão por uma entidade tão importante, em Portugal, como a AHRESP”.

Já em Portugal, a porta-voz dá o exemplo de iniciativas como a DNA Journey e os Open World Awards, que premeiam os melhores blogues de viagens nacionais e que foram entregues, no dia 24 de maio, no Ministerium Club, em Lisboa.

Na categoria Open World, Margarida Gameiro elegeu o blogue “Alma de Viajante”, de Filipe Gomes, por ser um projeto que “retrata as cinco formas de viajar defendidas pela momondo: baixa a tua guarda, fala com estranhos, diz sim, sê curioso e partilha todas as tuas viagens. O blog espelha muito bem o seu objetivo de descomplicar e inspirar mais pessoas a viajar, como forma de enriquecimento pessoal” frisa a country manager.

“Gang do Pé Preto”, de Marta d’Orey, foi considerado o Melhor Blog enquanto Ana Dias, com o seu Instagram, venceu Melhor Fotografia e Carla Mota, Melhor Vídeo, com o vlog “Viajar entre Viagens”. Os bloggers vencedores vão viajar até à sede da momondo, em Copenhaga, Dinamarca, onde vão ter oportunidade de realizar uma formação.